PUB
PUB
Internacional
Príncipes Mary e Frederik da Dinamarca tiram filho de prestigiada escola dinamarquesa após acusações de bullying e agressão sexual
Christian da Dinamarca deixa o palácio
Redação Lux em 27 de Junho de 2022 às 15:01

A princesa Mary e o príncipe Frederik da Dinamraca tiraram o seu filho mais velho, Christian, de 16 anos, de uma prestigiosa escola dinamarquesa depois de sérias acusações de agressão sexual e bullying terem sido feitas contra o estabelecimento.

A família real dinamarquesa também confirmou que a sua segunda filha mais velha, Isabella, não frequentará o Colégio Herlufsholm, no sul de Copenhaga, até o final do ano, como havia planeado originalmente.

"A questão sobre a escolha da escola do nosso filho Christian e da nossa filha Isabella tem sido muito importante para nós, e o infeliz assunto trouxe muitas e fortes opiniões ao público. Isto é perfeitamente compreensível quando se trata do bem-estar de crianças e jovens. Ao mesmo tempo, foi importante manter a nossa ideia básica de que as principais decisões devem ser tomadas com base em informações. Agora temos essa base", disseram o príncipe herdeiro Frederik e a princesa Mary num comunicado conjunto emitido este domingo, dia 16 de junho.

O Colégio Interno Herlufsholm tornou-se o tema de um documentário em que dois ex-alunos descreveram situações de agressão sexual e castigos corporais. Quatro alunos foram expulsos da escola por participar do suposto abuso e filmar partes dele.

O príncipe Christian, que tem 16 anos e ingressou na escola em agosto do ano passado, não está ligado às alegações de forma alguma.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção