Internacional
Plácido Domingo canta hoje num rio da Amazónia em defesa do ambiente
Plácido Domingo regressa aos palcos Foto: Lusa
Redação Lux  com Lusa em 27 de Agosto de 2016 às 14:11

O tenor espanhol Plácido Domingo atua hoje, num palco flutuante no rio Negro, em plena Amazónia, uma organização do festival de música Rock in Rio que pretende alertar o mundo para a desflorestação e as alterações climáticas.

No concerto, na região de Manaus, atuam também a Orquestra Filarmónica e o Coro da Amazónia, além do filho do tenor, Plácido Domingo Jr., do tenor brasileiro Saulo Laucas e dos músicos, também brasileiros, Andreas Kisser e Ivete Sangalo.

Com transmissão direta pela internet, pretende a organização sensibilizar a população mundial para o problema da preservação ambiental, da desflorestação da Amazónia e das alterações climáticas.

Um gigantesco palco em forma de folha, montado a meio de um rio na Amazónia, recebe esta noite o tenor espanhol Plácido Domingo, “um projeto completamente louco” que “alguém sonhou e alguém ousou fazer”.

O sonho foi de Roberto Medina, o brasileiro que criou o festival de música Rock in Rio, e na concretização esteve Nuno Sousa Pinto, o português que é o diretor de produção.

À Lusa, no local onde acontece esta noite o concerto, Nuno Sousa Pinto não esconde o orgulho pela obra, uma folha gigante montada no rio Negro onde vai estar o tenor e os seus convidados, além da orquestra e do coro da Amazónia e de outros artistas brasileiros, no total de quase uma centena de pessoas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção