PUB
PUB
Internacional
Angelina Jolie quer criar marca de roupa sustentável e de joias
Angelina Jolie
Redação Lux em 28 de Abril de 2023 às 18:00

Angelina Jolie, de 47 anos, pretende em breve tornar-se empresária no ramo da moda e da joalharia. A atriz terá solicitado, em maio de 2022, na Patent and Trademark Office (USPTO), nos Estados Unidos, os direitos de uso do nome Atelier Jolie, mas aguarda a aprovação para poder lançar as suas novas linhas, uma vez que já há uma artista plástica de Nova Iorque com o mesmo nome registado.

Em mente, Angelina Jolie tem uma linha de roupas, de alta-costura e alfaiataria, e joias feitas sob medida. Defensora da moda sustentável, esta será a filosofia base deste novo projeto. Ícone de beleza e estilo, Angelina Jolie assume que tem cada vez maior consciência da importância da reciclagem a nível de moda.

À Vogue inglesa, afirmou: “Invisto em peças de qualidade e depois uso-as até à morte. Botas, casacos, carteiras, não mudo as coisas com frequência… Gosto de reaproveitar peças e descobrir algumas lojas vintage, esse é parte do caminho a seguir.” Se conseguir que o seu projeto avance, Angelina Jolie vai certamente passar a brilhar, nas passadeiras dos grandes eventos, com as suas criações. No entanto, este não é um novo mundo para a atriz, sobretudo no design de joias, que também quer incluir neste novo projeto.

Há mais de dez anos, Jolie fez uma colaboração com o joalheiro Robert Procop, que desenhou também o anel de noivado com que Brad Pitt a pediu em casamento, em 2012, numa coleção chamada Style of Jolie. A coleção foi apresentada em Genebra e é composta por peças com esmeraldas e outras pedras preciosas coloridas.

A atriz tem desfilado algumas destas peças em eventos a que assiste e, mais do que uma coleção deslumbrante, este projeto é um dos principais trabalhos de filantropia da atriz. A venda das peças reverte 100% para a Parceria Educacional para Crianças de Zonas de Conflito.

Os lucros já permitiram a construção de duas escolas para cerca de 300 raparigas, cada, no Afeganistão e a ideia da atriz é poder dar seguimento a este trabalho. “Além de desfrutar da satisfação artística de desenhar estas joias, somos inspirados por saber que o nosso trabalho também serve o objetivo de ajudar crianças com necessidades.”

Para além desta nova fase em que quer desenvolver a sua própria marca, Angelina Jolie parece estar também a dar uma nova oportunidade ao amor. Depois do polémico divórcio de Brad Pitt, a atriz pode estar a viver uma relação com o ambientalista multimilionário David Mayer de Rothschild. Os dois foram fotografados à saída do restaurante Nobu, em Malibu, Califórnia. David, de 44 anos, é um explorador, empreendedor social, ecologista, ambientalista, ativista e filantropo britânico, é membro da proeminente família de banqueiros Rothschild e chefe da Sculpt the Future Foundation, uma instituição de caridade que apoia inovações e criatividade em ações de impacto social e ambiental. Este encontro aconteceu na mesma altura em que Angelina Jolie anunciou que estava a afastar-se do seu cargo como Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

“Vou continuar a fazer tudo ao meu alcance nos próximos anos para apoiar os refugiados e outras pessoas deslocadas. Depois de 20 anos com a ONU, sinto que é hora de trabalhar de maneira diferente, envolvendo-me diretamente com refugiados e organizações locais e apoiando a defesa de soluções”, afirmou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção