PUB
PUB
Internacional
Iñaki Urdangarín prepara-se para trabalhar como treinador adjunto no Qatar
Iñaki Urdangarin depõe em tribunal Foto: Reuters
Redação Lux em 8 de Abril de 2013 às 14:32
Iñaki Urdangarin, que se encontra a braços com o caso Nóos, terá já aceite a proposta para integrar a equipa técnica do treinador de andebol Valero Rivera, em Doha (Qatar). Segundo o jornal «El País», o marido da Infanta Cristina, já comunicou mesmo a decisão de partir ao rei Juan Carlos.

O diário ABC avança ainda que a procuradoria anticorrupção não vai pedir medidas que impeçam o duque de Palma de sair de Espanha por estar a braços com um caso na justiça. Por isso mesmo, o passaporte do genro do rei não deverá ser confiscado, nem qualquer outra medida que impeça a sua saída do território espanhol.

Apesar de estranha, esta medida é coerente com a que a procuradoria assumiu em 2011, quando o marido da infanta Cristina foi constituído arguido numa altura em que estava a viver nos Estados Unidos.

Valero Rivero foi o único treinador de Urdangarin durante os 14 anos que jogou andebol em Barcelona. A amizade entre ambos é conhecida, tendo Rivera vindo a público apoiar o genro do Rei quando o seu envolvimento no caso de corrupção começou a fazer as primeiras páginas. Ainda selecionador espanhol, o técnico recebeu uma oferta de 800 mil euros anuais para treinar a selecção do Qatar, daí ter sondado Urdangarin para integrar a sua equipa.

Leia mais em Mais Futebol.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção