PUB
PUB
Internacional
Marido de Natalie Portman nomeado diretor de dança da Ópera de Paris
Natalie Portman e Benjamin Millepied - 69ª edição dos Globos de Ouro Foto: Lusa
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2013 às 13:56
Benjamin Millepied, marido de Natalie Portman, foi nomeado para o cargo de diretor de dança da Ópera de Paris, anunciou esta sexta-feira a instituição à agência France Presse.

O bailarino e coreógrafo, de 35 anos, sucederá em outubro de 2014 a Brigitte Lefèvre.

O artista tornou-se conhecido do grande público por ter coreografado e interpretado em 2010 o filme «Cisne Negro», durante o qual conheceu Natalie Portman.

O bailarino revelou que ficou surpreendido com o convite feito por Stéphane Lissner, atual diretor artístico do La Scala que, em 2015, vai assumir a direção geral da Ópera de Paris.

«Sabia que o lugar estava vago, mas também sabia que havia candidatos de dentro da companhia. Fiquei surpreeendido mas percebi logo que o diálogo artístico entre nós era muito entusiasmante. Vi que tinha boas hipóteses de conseguir o lugar», respondeu ao New York Times.

O novo desafio na carreira do bailarino deverá ditar a mudança da família para a Europa.

Natalie Portman não se pronunciou ainda sobre o assunto.

Benjamin Millepied estreou-se no New York City Ballet, onde começou aos 15 anos, vindo do Conservatório Nacional de Lyon (centro leste de França).

O primeiro papel foi-lhe atribuído por Jerome Robbins, coreógrafo de West Side Story e em 2002 é nomeado primeiro bailarino.

Iniciou a carreira de coreógrafo no mesmo ano, com «Triple Duet», e já assinou cerca de 20 peças, incluindo para a Ópera de Paris, para a qual criou «Amoveo» (2006) e «Tríade» (2008).

Nos últimos anos tem vivido entre a Costa Leste e a Costa Oeste dos Estados Unidos, tendo criado uma companhia, a «L.A. Dance Project», em Los Angeles.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção