PUB
PUB
Internacional
Antes de morrer, mãe deixa cem instruções ao marido de como criar os filhos
Lux
Redação Lux  com AM em 5 de Outubro de 2010 às 15:26
Uma mãe à beira da morte quis garantir que os filhos fossem criados como ela sempre sonhou. Para isso, quando em 2009, soube que o tratamento contra o cancro da mama não tinha funcionado, Kate Greene preparou uma lista com as cem coisas que queria que o marido fizesse com os filhos, Finn, de quatro anos, e Reef, de seis, avança a BBC.

«Uma noite ela teve muito medo de morrer, então ficámos acordados, a conversar, até às 4h da madrugada, quando começamos a escrever a lista com as coisas de que eu deveria fazer com os meninos», revelou o marido, John Greene.

Entre as recomendações, estavam coisas específicas como visitar a praia onde passavam férias, no País de Gales, assistir a um jogo internacional de rugby, a família deveria ter uma mesa de jantar para estarem todos juntos em Sommerset, ajudar as crianças a plantar um girassol, encontrar um trevo de quatro folhas e aprender a tocar um instrumento musical.

A lista inclui ainda coisas que a mãe não queria que os filhos fizessem, como andar de moto, fumar ou integrar o Exército.

No entanto, alguns dos desejos foram realizados antes de Kate morrer, como ir à Disneylândia e à praia.

«Eram três páginas de folha A4 cheias de desejos. Já realizamos alguns deles e cada vez que o fazemos, pensamos nela», revelou John.

O marido de Kate Greene revela que o desejo mais difícil de ser cumprido é o de encontrar uma companheira para que os filhos cresçam com uma influência feminina.

«Já tive a minha alma gémea, e voltar ao mercado é uma coisa muito difícil», revela.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção