PUB
PUB
Internacional
Chef Alain Ducasse desvenda alguns pormenores da ementa do casamento de Alberto do Mónaco
Alberto do Monaco e Charlene Wittstock atendem a evento Natação Sincronizada no Mónaco (Reuters)
Redação Lux  com AM em 8 de Junho de 2011 às 14:39
Alain Ducasse é o chef responsável pelo jantar do casamento de Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock.

Em entrevista ao jornal «Nice Matin», o conhecido cozinheiro revelou que o príncipe pediu que o jantar seja «algo que se pareça com os noivos».

Para confecionar o jantar, Alain Ducasse contará com a ajuda de 350 pessoas. O banquete, para cerca de 450 convidados, será servido no terraço da Casa da Ópera Garnier e será preparado nas cozinhas de Luís XV no Hotel de Paris.

Segundo o chef - reconhecido com 20 estrelas do Guia Michelin -, os noivos quiseram dar destaque à cozinha mediterrânea e selecionaram alguns produtos da região.

«O importante é que este jantar esteja em harmonia com a mensagem que o casal real quer transmitir: a harmonia, a simplicidade, a precisão e a modéstia, no sentido que temos de cuidar dos escassos recursos do planeta», afirmou Ducasse, acrescentando que «tudo será cozinhado de manhã».

O menu será composto por «95% de bebidas e alimentos produzidos num raio de 10 quilómetros», à exceção das gambas, «provenientes da Riviera italiana e de um vinho da África do Sul».

«Como referência à terra natal de Charlene, o bolo de noiva terá uma prótea no topo, a flor nacional da África do Sul», revelou.

No entanto, este não é um menu formal, uma vez que não terá «sequer caviar».

«Os noivos já provaram a comida e a futura princesa gostou que não haja foi egras», comentou Alain Ducasse.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção