Internacional
Jamie Oliver ganha batalha contra McDonald`s
jamie oliver instagram
Redação Lux em 5 de Agosto de 2013 às 17:59
O famoso chef britânico Jamie Oliver ganhou uma batalha contra a cadeia alimentar McDonald`s.

Depois de Jamie Oliver ter acusado a cadeia de fast food mais conhecida do mundo de misturar a carne com amoníaco, a marca anunciou que vai mudar a receita dos hambugers.

Em declarações ao jornal «Mail Online», o responsável pela qualidade da McDonald's, Todd Bacon, negou qualquer relação entre a denúncia de Jamie Oliver e a decisão da empresa.

No entanto, a decisão tem sido celebrada como uma vitória pelo chef britânica e seus seguidores, bem como por todos os que pregam por uma alimentação saudável.

Foi há cerca de um ano que Jamie Oliver emitiu um programa sobre o processo alegadamente utilizado peça McDonald¿s para fazer os seus hambúrgueres.

Segundo este, usar-se-iam as partes da carne de bovino com menos qualidade e algumas em condições «verdadeiramente inaceitáveis» que seriam centrifugadas e lavadas com amoníaco para tornar a carne mais volumosa.

Nos EUA, a Taco Bell e o Burger King já deixaram de utilizar esta técnica no fabrico dos seus hambúrgeres.

Na sua batalha contra a fast food, Jamie Oliver também mostrou às crianças que os nuggetts eram feitos com as partes menos nobres dos frangos, pele, gordura e orgãos internos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção