PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 8 de Junho de 2013 às 16:58
Princesa Madalena deslumbra em vestido desenhado por Valentino
O segredo mais bem guardado do casamento real sueco, o vestido de noiva, encantou os convidados e imediatamente tornou-se notícia em todo o mundo.

Para o enlace com Chris O`Neill, a princesa Madalena escolheu uma criação do estilista italiano Valentino, de organza de seda, com apliques cor de marfim em renda.

A parte superior do corpete em renda é rematada por um decote profundo nas costas.

Com uma cintura marcada, o vestido com uma saia ampla termina com uma cauda de quatro metros de comprimento.

A tiara denominada de «Tiara do Rei Carlos Gustavo» foi um presente que o seu pai, o Rei da Suécia, ofereceu à Rainha Silvia pelo seu décimo aniversário de casamento em 1986.

Esta tiara de diamantes também pode ser usada como colar.

Para o ramo, a princesa Madalena elegeu num clássico bouquet redondo branco composto por diferentes variedades de rosas, adornadas com lírios do vale e a tradicional murta de Sofiero.

A murta é uma tradição usada pelas noivas da família real, que foi trazida pela princesa Margareta, que se casou com Gustaf (VI) Adolf em 1905 na Capela de St. George no Castelo de Windsor, em Inglaterra, quando trouxe um arbusto da planta para a Suécia.

A Princesa Ingrid, que se casou com o herdeiro do trono da Dinamarca em 1935, levou um pouco do arbusto para o país e, desde então, a família real dinamarquesa manteve a mesma tradição.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção