PUB
PUB
Internacional
Rei Juan Carlos pode voltar a ser operado
Princesa Letizia, Príncipe Felipe, rei Juan Carlos e rainha Sofía - Família real espanhola participa em cerimónia da Páscoa Militar Foto: Lusa
Redação Lux  com AA em 17 de Fevereiro de 2013 às 14:24
O rei Juan Carlos pode voltar a submeter-se a uma cirurgia, depois de lhe ter sido diagnosticada uma hérnia discal.

Segundo informa a Casa Real de Espanha em comunicado, «durante os dias 9 e 15 de fevereiro, o rei foi submetido a exames médicos do ckeck-up anual nas clínicas Quirón y Quíron San José, de Madrid» e a hérnia discal «está a ser estudada para determinar o tratamento mais adequado».

Apesar de o resultado dos exames ter sido satisfatório, o agravamento do problema obriga a uma maior vigilância de forma a evitar ainda mais o desgaste das vértebras do monarca espanhol e pode levar a uma nova intervenção.

Caso os médicos decidam operar o Rei, esta seria a sua sétima operação nos últimos três anos, depois de uma cirurgia ao pulmão direito em maio de 2010, uma artroplastia ao joelho direito em julho de 2011, uma reconstrução do tendão de Aquiles em setembro do mesmo ano, uma intervenção a uma luxação no quadril direito em abril de 2012 e outra ao quadril esquerdo em novembro seguinte.

Recorde-se que o rei Juan Carlos ainda se encontra a recuperar da última operação e que usa muletas para se deslocar no dia-a-dia e até em atos oficiais.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção