PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 6 de Janeiro de 2013 às 17:20
Fotos: Rei Juan Carlos preside 1ª cerimónia oficial após cirurgia
Com o auxílio de muletas, o rei de Espanha, Juan Carlos, presidiu este domingo a tradicional cerimónia «Páscoa Militar», o seu primeiro ato público desde que foi operado a uma anca, a 23 de novembro.

Vestindo um uniforme militar, o rei estava acompanhado da rainha Sofía, do príncipe Felipe e da princesa Letizia.

A Páscoa militar é uma cerimónia onde é prestada homenagem ao Rei Juan Carlos e assinala o fim das festas natalícias, sendo celebrada um dia depois do aniversário do monarca, que completou 75 anos no sábado.

Durante o evento, que assinala formalmente o início da agenda política do novo ano, o monarca dirigiu-se aos militares e desejou «paz e felicidade», mas recordou que a crise económica atua como «uma ameaça à segurança» nacional, instando as Forças Armadas e a Guarda Civil a «priorizar o esforço para manter as capacidades militares».

Capacidades essas que garantam, nas palavras de Juan Carlos, «uma dissuasão verdadeira em defesa dos interesses de Espanha».

O monarca expressou, durante uma cerimónia militar, a sua gratidão aos membros dos três exércitos e à instituição militar, pedindo-lhes que «preservem a sua atitude», com a qual «dão boa prova de profissionalismo e eficácia, de humanidade e rigor, de valor e disciplina».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção