PUB
PUB
Internacional
Júlio Magalhães, Figo e Humberto Coelho no pódio do FedEx Golf
Luís Figo - FedEx Golf Fotos: Divulgação
Redação Lux  com AM em 29 de Julho de 2013 às 17:20
Júlio Magalhães venceu, este sábado, a 5ª Edição do FedEx Golf Challenge, com 68 pancadas net, tantas como as de Luís Figo, mas o diretor do Porto Canal foi mais certeiro nos últimos 9 buracos, o que fez a diferença no pódio.

Com esta vitória, Júlio Magalhães vai ter assim a oportunidade de jogar, uma volta de campo, com o britânico Ian Poulter, profissional da modalidade, prémio principal atribuído pela Rangel Expresso/FedEx nesta edição.

No final, Júlio Magalhães, destacou a organização do FedEx Golf Challenge enquanto melhor torneio de golfe no qual já participou, sublinhando o conceito criado pela Rangel Expresso/FedEx em torno da modalidade e a oportunidade de jogar com Ian Poulter.

«É de louvar esta ideia de estarmos juntos para nos divertirmos com o Golfe. Nunca tinha ganho nada até então, pelo que é um grande orgulho, não só pela classificação, mas em particular peça recompensa: uma volta com Ian Poulter. Admito que será um pouco constrangedor para ele, pois vai seguramente questionar-se como é que um jogador como eu ganhou um torneio de golfe! Vai ser um dia para recordar, sem dúvida¿, comentou assim que recebeu o prémio.

A competição, que reuniu 51 participantes, teve lugar no Oceânico Victoria, em Vilamoura, levou ainda ao pódio Humberto Coelho como terceiro classificado, que terminou a prova com 69 pancadas net.

Recorde-se que esta final reuniu, também, os 21 melhores jogadores das seis fases de qualificação que decorreram entre os dias 10 de maio e 12 de julho em Belas, Cascais, Óbidos, Funchal, Espinho e Vidago, nas quais participaram mais de 300 jogadores. De acordo com Eduardo Rangel, presidente do Grupo Rangel, empresa que representa a FedEx em Portugal, dada a atual conjuntura económica, tem sido difícil garantir a realização deste torneio ao longo dos últimos anos, mas tem sido compensador o esforço.

«Temos feito um grande esforço para manter o torneio face ao contexto socioeconómico, mas confesso que é muito compensador ver os jogadores felizes e orgulhosos de participar naquele que eles próprios assumem como o melhor torneio amador para se jogar em Portugal», afirmou Eduardo Rangel no encerramento da final.

Recorde-se que este torneio surgiu em 2007 nos EUA e, desde aí, tem vindo a alargar-se a alguns países do mundo, entre os quais Portugal, onde se disputa desde 2009.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção