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Internacional
Polícia britânica procura Maddie através do Twitter e do Facebook
Maddie simulação (Lux)
Redação Lux em 3 de Novembro de 2009 às 09:59
O Centro de Protecção contra a Exploração Infantil Online (Ceop, na sigla inglesa) quer divulgar a nova campanha por Maddie McCann através das redes sociais, como o Twitter e o Facebook, por considerar que estas podem tornar a campanha mais global.

«Esperamos ver o link do filme em e-mails, em redes sociais, no Twitter... Para que cada vez que se faça uma busca ele apareça», revelou o director do Ceop, Jim Gamble, à agência Lusa.

O novo filme de 60 segundos, que apela ao fornecimento de informações sobre a criança, divulga duas novas imagens da criança e pode ser visto em sete línguas (inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe e chinês).

Para Gamble, a indústria online tem também «um lado positivo na Internet» e desafia as empresas a mostrar que «estão a participar na divulgação desta mensagem para conseguir o maior número de visualizações possível».

O novo vídeo é dirigido, não ao público geral, mas a uma pessoa, que segundo o Ceop, «sabe ou suspeita fortemente [do culpado] e provavelmente luta com a consciência».

A polícia britânica espera que este filme, que tem uma abordagem «inovadora», se transforme numa «mensagem viral electrónica» e se espalhe pelo mundo em poucos dias.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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