PUB
PUB
Internacional
Kate McCann conta que Maddie deu sinais de aviso
McCann
Redação Lux em 14 de Maio de 2011 às 10:07
Na reconstrução dos acontecimentos que culminaram no desaparecimento de Maddie no dia 3 de maio de 2007, na Praia da luz, no Algarve, Kate McCann dá conta que a filha manifestou preocupação na manhã do seu desaparecimento perguntando por que razão a progenitora não tinha acudido durante a noite quando ela e um dos gémeos choraram.

«Ao pequeno-almoço, a Madeleine tinha uma pergunta para nós: Porque foi que não vieram quando o Sean e eu chorámos

ontem à noite?», partilha Kate que conta como ela e o marido ficaram intrigados por perceberem que as crianças tinham acordado na sua ausência durante a noite.

«Nem por um instante pensámos que pudesse haver alguma

sinistra razão para esta ocorrência, se de facto alguma coisa acontecera. Se prever o futuro fosse tão fácil como olhar para o passado! (...) Porque foi que este episódio não fez soar sinais de alarme na minha cabeça? Como pude eu concluir, subconscientemente ou de qualquer outro modo, que, se ela acordara fora apenas uma rara aberração com uma causa benigna: um pesadelo, talvez? Se é que, na realidade, cheguei a qualquer conclusão. Foi mais um caso de a

pergunta dela ficar silenciosamente suspensa no meu espírito, sem resposta», lamenta Kate rematando com culpa: «Podia ter sido a minha única hipótese de impedir o que ia acontecer, e eu desperdicei-a.»

O dinheiro do livro, que em Portugal é editado pelas Edições Asa do grupo Leya, será canalizado para o fundo Find Madeleine, criado e administrado pelo casal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção