O príncipe Alberto do Mónaco fez questão de agradecer todo o carinho que tem recebido desde o nascimento dos filhos, os gémeos Gabriella Thérèse Marie e Jacques Honoré Rainier.
«Meus queridos compatriotas e habitantes do Principado, tenho o grande prazer de anunciar que a princesa Charlene, a minha amada esposa, deu à luz esta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014, um menino e uma menina, que receberam os seguintes nomes: Jacques Honoré Rainier, que será o príncipe herdeiro, e Gabriella Thérèse Marie, princesa e segunda na linha de sucessão. Quero partilhar a minha felicidade com os monegascos e com todos os residentes do meu país, porque estes nascimentos vão reforçar ainda mais o sentimento de comunidade que nos une. Agradeço a todos, do Mónaco e do mundo inteiro, que manifestaram o seu carinho para com a princesa, para comigo e para com toda a minha família. Agradeço a Deus por esta enorme felicidade», pode ler-se no Facebook da Casa Real do Mónaco.
Os bebés nasceram pouco depois das 17 horas de ontem (10), no Centro Hospitalar Princesa Grace do Mónaco. Apesar de ter sido o segundo a nascer, como dita a lei de sucessão, o rapaz será o herdeiro do trono monegasco.
Conforme programado, o nascimento dos gémeos foi celebrado com 42 salvas de canhão, 21 por cada um dos gémeos. As salvas foram lançadas do Castelo Fort Antoine e replicadas pelos sinos das Igrejas, seguidas pelas sirenes dos barcos.