PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 24 de Novembro de 2010 às 19:20
William e Kate: Custos do casamento real serão divididos pelos pais dos noivos
A Rainha de Inglaterra e o príncipe Carlos fizeram saber que o casamento seria pago pela Casa Real, mas afinal não vai ser. Segundo fontes próximas da Casa Real Britânica, citadas pela Hola!, os pais de Kate Middleton querem contribuir para o grande dia.

«A família de Catherine Middleton mostrou-se bastante generosa. Estão muito dispostos a contribuir», revelou um assistente do palácio.

Outra fonte próxima da Casa Real Britânica revelou que a iniciativa de dividir os custos da boda partiu dos pais da noiva.

«Eles ofereceram-se e a proposta foi recebida com enorme gratidão. As receções deverão ser feitas pelo Príncipe de Gales, pela Rainha ou por ambos, mas não se descarta a contribuição dos Middleton», afirma a fonte.

Assim, os custos do casamento - banquete, música, flores, decoração, receções e lua-de-mel - serão divididos entre as duas famílias. Os pais de Kate Middleton ficarão ainda encarregues de custear o vestido e o bolo de noiva.

Segundo a publicação, os organizadores das bodas mais exclusivas calculam que o casamento do príncipe William e Kate Middleton tenha aproximadamente 2 mil convidados o que resulta num valor de 60 mil euros, a juntar ao vestido da noiva que deverá custar cerca de 50 mil euros e à decoração do palácio de Buckingham e da Abadia de Westminster. Tudo somado, o casamento pode ascender aos 500 mil euros.

A ideia de dividir os gastos pelas duas famílias é a de prejudicar o menos possível os contribuintes, especialmente em tempos de crise, seguindo os exemplos do casamento da Rainha com o Duque de Edimburgo, em 1947, e do casamento do príncipe Carlos com a princesa Diana, em 1981 (o pai da princesa pagou cerca de 10 mil euros, o que hoje equivalia a 30 mil).
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção