PUB
PUB
Internacional
Baleado com 3 tiros, surfista brasileiro de 24 anos encontra-se em estado muito grave
Surfista Ricardo dos Santos Foto: Facebook
Redação Lux em 20 de Janeiro de 2015 às 11:25
O surfista Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, foi atingido por 3 tiros na manhã de segunda-feira (19) e encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.

De acordo com o comunicado emitido pela assessoria da Billabong, o surfista de 24 anos já passou por duas cirurgias e o seu estado clínico é «gravíssimo».

Segundo o Globo, «Ricardinho» levou três tiros na praia do Guarda do Embaú, em Palhoça, após uma discussão com dois homens que estariam a usar drogas em frente a sua casa com o carro estacionado em cima de um cano de uma obra a decorrer.

Segundo o depoimento de testemunhas à Polícia Militar, Ricardinho pediu para que os dois homens saíssem da frente da sua casa e após discussão foi atingido por três tiros entre o tórax e o abdómen.

O suspeito de ter efetuado os disparos é um agente da polícia, que se encontrava de férias, e que foi se encontra detido.

O polícia, que se encontrava acompanhado por um irmão menor (que não foi preso), afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa.

Testemunhas no local asseguram que o surfista não ameaçou qualquer agressão, nem estava armado e foi surpreendido com os três tiros.

Ricardo dos Santos faz surf desde os 7 anos de idade e é especialista em ondas pesadas e tubulares com vários prémios internacionais no currículo batendo nomes como Slater e J.J. Florence.



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção