PUB
PUB
Notícias
Huawei Watch GT 3 Pro: o companheiro de todas as horas
Huawei Watch GT 3 Pro: o companheiro de todas as horas
. em 23 de Junho de 2022 às 17:11

Para os que gostam de levar a vida no pulso, o Huawei Watch GT 3 Pro é elegante e ao mesmo tempo desportivo. Mais do que um smartwatch, é um assistente pessoal que nos conhece melhor do que nós próprios.

O companheiro de todas as horas é o nome indicado para dar ao novo smartwatch da Huawei. Passei cerca de um mês com ele e posso dizer-lhe que se o tirei do pulso, foi para o colocar a carregar. De uma elegância de tirar o fôlego, proporcionada pela cerâmica branca e o metal, não faltaram elogios ao meu Huawei Watch GT 3 Pro.

Toca a mexer!

Já conhecidos por serem um essencial do ginásio, os smartwatch da Huawei apresentam funcionalidades que o ajudarão a treinar de forma mais fácil e eficaz. No entanto, o novo Huawei Watch GT 3 Pro está equipado com modos de treino exclusivos e uma monitorização de saúde ainda mais precisa.

Para mim, a melhor parte, foi a companhia que ele me proporcionou durante os treinos. Parecia que tinha o meu personal trainer presente, que além de me dar um treino personalizado e feito com base no meu histórico físico, ainda me mantinha a par da minha condição física, como o ritmo e a frequência cardíaca.

Para que tudo fique registado e possa mais tarde consultar o seu progresso, só precisa de instalar a aplicação saúde da Huawei. E não, não precisa de ter um smartphone Huawei, este dispositivo é compatível com os demais smartphones.

Viver bem vai ser mais fácil

 

Não é de hoje que o bem-estar e a saúde são apostas das marcas de tecnologia, principalmente de dispositivos como o Huawei Watch GT 3 Pro. Por isso, funcionalidades como o acompanhamento do ciclo menstrual feminino, bem como as notificações que o alertam para o tempo que passa sentado e para a necessidade de beber água, tremem a cada hora no pulso (sem parar!), algo que se revela muito útil, pois quando trabalhamos maioritariamente sentados – que é o meu caso –  acabamos por ficar tão absortos no nosso trabalho, que nos esquecemos de fazer coisas básicas, como levantar para esticar as pernas e beber um copo de água para hidratar o corpo.

Uma das funcionalidades de que mais gostei no Huawei Watch GT 3 Pro foi a medição do stress. Descobri que, ao contrário daquilo que eu pensava, não atinjo níveis de tensão tão elevados durante o dia a dia e consigo manter a calma nas mais variadas situações.  

Outra coisa que tenho a destacar é a possibilidade de inciar um plano de vida saudável, onde, mediante as nossas escolhas pessoais, nos são atribuídas várias tarefas para cumprir ao longo do dia. No meu caso, ao acionar o modo vida saudável, algumas das minhas tarefas foram beber um 1,5l de água, captar um sorriso diário e “deitar cedo e cedo erguer”.

O Assistente pessoal

O Huawei Watch GT 3 Pro também é uma mais-valia na gestão da rotina diária. Comecemos pela bateria. Esta dura até 7 dias sem ser carregada (ou até 4 dias se o utilizar intensamente), o que significa que se for fazer uma escapadinha de fim de semana não tem de levar mais um carregador atrás e é menos uma coisa a acrescentar à lista. E se, por acaso, precisar de o carregar, bastarão apenas 10 minutos para o conseguir.

Para mim, a joia da coroa foi a possibilidade de atender chamadas com o Huawei Watch GT 3 Pro – estava longe de imaginar a forma como isto ia facilitar a minha vida. Além de poder sair à noite e ter o telemóvel seguro e guardado na mala, nunca perdi uma chamada importante porque ela estava, literalmente, no meu pulso.

E se esta enumeração de qualidades não for, por si só, um motivo para adquirir este smartwatch, há também que ressaltar que existe a possibilidade de mudar o mostrador, o que significa que pode estar sempre a fazer pandã com o seu look. Pode parecer irrelevante, mas acredite: faz toda a diferença colocar um mostrador mais funcional, que apresenta o número de passos e calorias quando estamos a treinar, e outro mais elegante e clássico, quando vamos jantar ou passar um momento mais descontraído. 

Um verão em boa companhia

Com as férias de verão à porta e as tardes na piscina e na praia a serem o programa de eleição de todos, o Huawei Watch GT 3 Pro apresenta funcionalidades que casam muito bem com estas atividades.

Até debaixo de água, a 30 metros de profundidade, em modo mergulho, tem companhia. E não se aflija se não for um ‘pro’ nesta modalidade. Este dispositivo está equipado com funcionalidades que o vão ajudar a melhorar a sua capacidade de suster a respiração, como o treino de apneia.  Além disso, se praticar desportos como surf ou natação, também pode ativar os respetivos modos e ficar, assim, a par dos seus resultados.

Não precisa de fazer disto desporto – pode, simplesmente, divertir-se sem ter a preocupação de retirar o seu relógio.

O Huawei Watch GT 3 Pro está disponível a partir de 619€.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção