Internacional
Redação Lux em 4 de Dezembro de 2019 às 18:00
Emma Stone: 'Tenho usado perfumes para me ajudar a definir cada personagem que interpreto desde os 16 anos'

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz em 2017 pelo seu papel em “La La Land”, Emma Stone é uma das atrizes mais aplaudidas da sua geração, vista mais recentemente no filme “A Favorita” de Yorgos Lanthimos e “Zombieland: Tiro Duplo”.

A par com a  representação, Emma Stone confirma a sua forte conexão com a Louis Vuitton como embaixadora da marca, protagonizando a nova campanha de fragrâncias da Maison francesa. Coeur Battant, o décimo perfume de mulher criado por Jacques Cavallier Belletrud e a mais recente adição à coleção de perfumes da Louis Vuitton, deu à atriz a oportunidade de trabalhar com o realizador com Romain Gavras, um dos talentos cinematográficos mais emocionantes de França, conhecido pelo seu trabalho tanto em filmes como em vídeos de música.

Na sua nova curta-metragem, Emma Stone interpreta uma “jornada emocional” que tem como cenários a Casa Malaparte, na ilha italiana de Capri, e o Cour Carrée do Museu do Louvre, em Paris. De acordo com o realizador, o conceito para esta campanha veio da capacidade incrível de Emma Stone para expressar emoções, com o produto final a revelar as várias facetas da sua personalidade, tanto como atriz como mulher.

Assim seguimos Emma Stone a partir da arquitetura da Casa Malaparte. famosa como cenário de “Le Mépris”, de Jean-Luc Godard, em 1963, e pelas  falésias acima da Baía de Capri. Romain Gavras leva-nos até ao cenário igualmente simbólico do Cour Carrée, o “coração pulsante” de Paris, que foi transformado num campo mágico de flores românticas. “O filme abrange noite e dia, sol e chuva, paixão, alegria e melancolia: Emma dança, sonha e mergulha no mar enquanto espera encontrar-se com a pessoa que ama” explica a marca. Para a atriz, que comemorou no dia 6 de novembro, o seu 31º aniversário, as fragrâncias desempenham um papel muito importante na sua vida sendo um detalhe que considera determinante para preparar e encarnar as suas personagense e uma das suas partes favoritas do processo.

“Tenho usado perfumes para me ajudar a definir cada personagem que interpreto desde os 16 anos”, explica, acrescentando -  “Mesmo agora, posso sentir o cheiro e ser levada de volta”. Esta importância do detalhe da fragrância estende-se à sua vida pessoal.  “O meu olfato é super forte - talvez para compensar a minha terrível visão? -, por isso, o perfume sempre foi a memória dos sentidos mais imediata para mim. Lembro-me da maior parte dos períodos da minha vida através do perfume”, confessa numa entrevista recente à Vogue. Emily Jean Stone confessa ainda que tem um “guarda-roupa” substancial de perfumes para usar conforme a sua disposição.

“Adoro usar aromas diferentes”, diz ela. “Apogée da Louis Vuitton é um perfume que uso muito e me lembra o sul da França. Também já usei Attrape-Rêves e, mais recentemente, Cœur Battant, que gosto de pôr para sair à noite.” Já a nível de rotinas de beleza, a atriz confessa-se mais comedida. “Provavelmente poderia viver sem produtos de beleza, mas ficaria muito triste se não tivesse bálsamo labial, perfume e protetor solar, porque aí transformava-me num dragão! Tenho-os na minha mala, sempre”.

Por ter uma pele sensível, Stone evidencia que os  seus cuidados são muito simples; privilegiando  elixires de um único ingrediente, como óleo de argão e óleo de esqualeno. Além disso, a atriz refere dormir bem e manter-se hidratada “bebendo quantidades enormes de água” como essenciais para se manter equilibrada. “O sono é definitivamente muito importante para mim, fico a enlouquecer se não durmo e bebo o máximo de água humanamente possível”.

A nível de exercício físico, a atriz faz regularmente treinos com o PT Jason Walsh. O treinador realça exercícios de peso morto para creditar os músculos esculpidos de Stone

.Na vida pessoal, Emma Stone goza de uma relação estável e apaixonada com Dave McCary, realizador de Saturday Night Live, de 33 anos, desde 2017, conhecê-lo numa ida ao programa em dezembro de 2016.  Antes, a atriz viveu um relacionamento de cinco anos (2010/2015) com Andrew Garfield, por quem se apaixonou quando  contracenaram em “Homem-Aranha”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção