PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 10 de Abril de 2023 às 10:00
Jennifer Lopez: "Tenho controlo absoluto da minha vida e destino"

Aos 53 anos, Jennifer Lopez foi a celebridade escolhida como nova embaixadora mundial da Intimissimi. A atriz e cantora é o rosto da nova coleção primavera/verão da marca que celebra as mulheres, incentivando-as a sentirem-se confiantes e valorizadas em todos os papéis que desempenham. A atriz e cantora aceitou este desafio e encarna, ao mesmo tempo, a sensualidade e a inspiração para seguir os sonhos.

“Adoro Itália – as pessoas, a moda, a cultura, a comida e a história. Quando descobri a Intimissimi, fui imediatamente atraída pelas suas sedas preciosas, pelas rendas românticas, pelos cortes bonitos que favorecem as formas e pelos designs sofisticados. Estou orgulhosa de ser uma Mulher Intimissimi e honrada que a marca me veja como alguém que personifica as suas próprias qualidades – confiança, carisma e força”, afirmou Jennifer Lopez.

Para a campanha, que revela um dia na sua vida, a cantora usou modelos que destacam a sua excelente forma física. Com um estilo seguido e copiado por milhões de fãs, Jennifer Lopez assume que os seus looks refletem sempre as suas origens e que ter crescido em Nova Iorque continua a ter uma grande influência no que escolhe vestir: “No Bronx, há aquela cultura de nos vestirmos muito como os rapazes, com calças largas, camisolas de alças, brincos enormes de argolas e eyeliner e isso ficou sempre comigo. Esse misto de dureza combinado com sensualidade.” A verdade é que, desde esses tempos no Bronx até hoje, Jennifer percorreu um longo caminho até se tornar numa das celebridades mais icónicas da indústria do entretenimento.

Depois de um início como bailarina, em 1993, decidiu aventurar-se na representação. Em 1997, conseguiu o primeiro papel como protagonista no filme “Selena”, transformando-se na primeira atriz de origem hispânica a receber mais de 1 milhão de euros por filme. A par com a carreira na sétima arte, Jennifer Lopez dedicou-se à indústria da música em 1999, com o álbum “On the 6”. Mais tarde, foi a primeira mulher a ter um álbum e um filme no número um das respetivas tabelas.

Em 2012, foi considerada pela revista Forbes a celebridade mais poderosa do mundo. Os sucessos que foi somando a nível profissional e a fama que foi alcançando trouxeram-lhe também uma maior exposição a nível privado, com uma série de relações mediáticas e nem sempre pacíficas.

Depois de uma relação de dez anos com o colega de liceu David Cruz, Jennifer Lopez conheceu Ojani Noa, um empregado de mesa cubano com quem se casou, em 1997. O enlace durou um ano e acabou com a artista em tribunal para proibir o ex-marido de publicar um livro sobre o casamento e um documentário com imagens da lua de mel.

Entre 1999 e 2001, Jennifer Lopez manteve uma relação com o célebre rapper Puff Daddy (Sean Combs). A relação acabou tempo depois de o casal ter sido detido por posse de arma e de bens roubados, após terem abandonado uma cena de tiroteio num clube em Times Square. Em menos de uma hora, as acusações sobre Jennifer foram retiradas, mas Sean Combs foi absolvido só depois de ir a tribunal. “Gostava muito do Sean, mas tínhamos uma relação doida e tumultuosa, sempre soube que um dia iríamos terminar”, disse mais tarde.

Em 2001, a cantora casou-se com o bailarino Cris Judd, separaram-se um ano depois, com Lopez a apaixonar-se por Ben Affleck. O ator foi o protagonista do videoclip da música da cantora “Jenny from the Block” e o namoro mediático fez com que a imprensa começasse a tratar o casal por “Bennifer”. Ficaram noivos em 2002, com casamento marcado para setembro de 2003, mas o desconforto de Affleck com a perseguição dos media, fez com que tudo fosse cancelado quatro dias antes do grande dia. “Foi o meu primeiro desgosto de amor real. Penso que, numa altura diferente, de uma forma diferente… quem sabe o que teria acontecido. Havia ali amor verdadeiro”, disse mais tarde.

Poucos meses depois, em 2004, Lopez casou-se com o cantor Marc Anthony. Estiveram juntos cerca de sete anos e tiveram os gémeos Emme e Max, hoje com 15 anos. Jennifer acabaria por descrever este casamento como “um penso rápido numa ferida”.

Entre 2011 e 2016, Jennifer namorou o bailarino Casper Smart. Em 2017, iniciou uma relação com o jogador de baseball, Alex Rodriguez, de quem ficou noiva em 2019. Devido à pandemia, o casamento foi adiado duas vezes, mas, em 2021, anunciaram a separação, por alegada infidelidade do jogador.

Nesse mesmo ano, Jennifer Lopez e Ben Affleck, que também tinha acabado uma relação, reencontraram-se e decidiram dar uma nova oportunidade ao amor. Vinte anos após o primeiro pedido de casamento, voltaram a ficar noivos. Casaram-se em Las Vegas, em julho de 2022. “As pessoas vão continuar a chamar-me Jennifer Lopez, mas o meu nome legal é Sra. Affleck. Somos marido e mulher e tenho orgulho nisso”, afirmou em entrevista à Vogue, ao refletir sobre ter ficado com o nome do ator: “Tenho controlo absoluto da minha vida e destino, e sinto-me poderosa enquanto mulher. Percebo que as pessoas tenham sentimentos díspares quanto a ter o nome dele, mas não faz mal. Eu acho romântico. É tradicional e romântico e, se calhar, sou mesmo esse tipo de miúda.”

O caminho não foi fácil, mas Jennifer Lopez está numa das melhores fases da sua vida. “A minha vida toda, a minha música, a minha arte foi sempre sobre o amor. Não sou um desses artistas torturados. A minha melhor música e a minha melhor arte acontecem quando estou feliz e a sentir muito amor.“

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção