PUB
PUB
Moda e Beleza
Fátima Lopes assina desfile solidário em mercado de peixe madeirense
Propostas da colecção Outono/Inverno 2010 de Fátima Lopes apresentadas em Paris (foto: Reuters)
Redação Lux  com Lusa em 14 de Abril de 2010 às 15:04
A praça do peixe do Mercado dos Lavradores, no Funchal, vai ser palco, no próximo sábado, de um evento inédito, que vai transformar o local numa «passarelle» onde vai decorrer um desfile de moda com carácter solidário da estilista Fátima Lopes.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Câmara Municipal do Funchal Pedro Calado, disse que a ideia da passagem de modelos «foi conjunta e surgiu do diálogo, do interesse comum» entre o município e a estilista madeirense, com o objectivo de angariar fundos para ajudar as populações mais necessitadas na sequência do temporal que assolou a Madeira a 20 de Fevereiro.

«Quisemos ser arrojados. Se fosse uma passagem de modelos num hotel seria um pouco mais do mesmo, mas assim prima pela originalidade. Será um desafio para todos, incluindo a própria estilista e modelos», salientou.

O vereador adiantou ainda que Fátima Lopes «achou por bem trazer um desfile dela para demonstrar a nova imagem da Madeira e a câmara manifestou todo o interesse, porque sendo ela uma madeirense e dada a sua importância a nível nacional e internacional vai trazer muita comunicação social estrangeira».

Dada a agenda sobrecarregada de Fátima Lopes, o facto do evento coincidir com a Festa da Flor é uma mais valia, «marcando o ponto de viragem em toda esta situação» de catástrofe vivida na região, destacou.

Vão ser colocados à venda dois mil bilhetes. Após o desfile, o mesmo recinto será palco para uma festa que contará com a presença dos manequins.

Por seu turno, Rubina Leal, a vereadora responsável pela gestão daquele espaço, considera que o Mercado dos Lavradores «é mais do que um edifico para venda de produtos horto-frutícolas», sendo um local onde já decorrem vários eventos culturais.

«Pela primeira ver está a ser preparado para um desfile de moda e é uma honra ser da estilista madeirense Fátima Lopes», declarou.

A vereadora destacou ainda que «é possível» fazer este tipo de eventos mesmo numa praça de venda de peixe.

«O peixe vai continuar lá nas zonas frigoríficas, mas vamos tentar que tenha o mínimo de odor possível a peixe e tenha mais o cheiro do glamour e festa», sublinhou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção