PUB
PUB
Nacional
“Festa é Festa” é a novela preferida dos portugueses
Os novos bloopers de «Festa é Festa»
Redação Lux em 1 de Abril de 2022 às 13:24

Março confirmou “Festa é Festa” como a novela preferida dos portugueses. As aventuras dos habitantes da “Aldeia da Bela Vida” foram acompanhadas diariamente por 1 milhão de espectadores. Também a novela “Quero é Viver” alcançou excelentes resultados no último mês. Como pioneira na melhor Ficção em português, a TVI aposta continuamente em projetos inovadores, estando já a preparar a estreia da próxima grande aposta do canal, “Rua das Flores”.

No Entretenimento, “Big Brother Famosos” conquistou o público nas noites de domingo e liderou destacado em todas as galas, com uma quota de 27% de share e uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores.

O programa “Goucha” liderou as tardes de segunda a sexta feira, com uma audiência média de 337 mil indivíduos. Ainda durante a semana, e olhando para o período da tarde, a programação do “Big Brother Famosos” alcançou também excelentes resultados. Já nas tardes de sábado, “Em Família” evidenciou-se entre as ofertas da televisão portuguesa.

Em março, os conteúdos noticiosos mereceram particular atenção do público, por força dos acontecimentos nacionais e internacionais, designadamente a posse do novo governo e a guerra na Ucrânia. Na Informação TVI, o “Jornal das 8” conquistou uma audiência média de quase 900 mil espectadores.

No último mês, a TVI proporcionou também ao público a oportunidade de acompanhar algumas das grandes competições desportivas, em sinal aberto: emitiu um jogo da Taça de Portugal Placard, visto por 1,8 milhões de espectadores, e dois jogos da Liga dos Campeões da UEFA, assistidos por 1,4 milhões de espectadores.

A TVI foi o único canal a subir no 1º trimestre de 2022. Relativamente ao trimestre anterior, registou um crescimento de 6% que sobressai quando comparado com a quebra dos restantes canais. Entre janeiro e março, a TVI foi também o único canal a crescer no dia e no prime time face ao último trimestre do ano. Na comparação com o período homólogo de 2021, a TVI foi o canal que mais conseguiu reter audiências.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção