PUB
PUB
Nacional
Covid-19 faz Sara Norte mudar de rumo e iniciar funções como assistente numa escola
Sara Norte
Redação Lux em 4 de Novembro de 2020 às 17:00

Sara Norte partilhou a decisão que tomou de ir procurar trabalho fora da sua área depois do vírus lhe ter trocado "as voltas a nível profissional". A atriz de 35 anos confessou também que o seu mundo desabou há dois meses e meio com a morte da irmã, Beatriz, de 14 anos,na sequência de um cancro.

A filha de Vítor Norte e Carla Lupi está a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assiste uma turma de crianças com 4/5 anos.

"A verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal,como para a minha profissão de atriz)para conhecermos pessoas novas,novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa. Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária", evidencia.

Sara Norte confessa, no entanto, que ser atriz "é aquilo que mais amo fazer". "Uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo. Continuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar", remata.

"Há cerca de dois meses e meio o meu Mundo desabou e eu que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver.
A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco fui retomando as minhas rotinas mas sentia que precisava ocupar o meu tempo e voltar a sentir-me útil.
O vírus tal como a muitas pessoas também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em Agosto,outros trabalhos foram adiados.
Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área.
Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos)e a verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal,como para a minha profissão de actriz)para conhecermos pessoas novas,novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa.
Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária.
Sou actriz e é aquilo que mais amo fazer,mas temos que nos adaptar às voltas que a vida dá porque uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo.
E claro, contínuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar.
Até lá vou continuar a ser feliz aqui.💗"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Há cerca de dois meses e meio o meu Mundo desabou e eu que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver. A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco fui retomando as minhas rotinas mas sentia que precisava ocupar o meu tempo e voltar a sentir-me útil. O vírus tal como a muitas pessoas também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em Agosto,outros trabalhos foram adiados. Para mim o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área. Neste momento estou a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde assisto uma turma da Pré (meninos com 4/5 anos)e a verdade é que me tem feito muito bem, aliás acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal,como para a minha profissão de actriz)para conhecermos pessoas novas,novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa. Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária. Sou actriz e é aquilo que mais amo fazer,mas temos que nos adaptar às voltas que a vida dá porque uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo. E claro, contínuo a ser uma mulher de esperança e fé e eu sei que as coisas mais tarde ou mais cedo vão se endireitar. Até lá vou continuar a ser feliz aqui.💗

Uma publicação partilhada por Sara Norte (@sara_norte85) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção