PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 9 de Junho de 2021 às 17:00
Cristiano Ronaldo, Nélson Évora e Miguel Oliveira são os desportistas preferidos dos portugueses
1/3 - Cristiano Ronaldo integra estrutura acionista do Grupo Insparya em Portugal
2/3 - Nelson Évora embaixador da linha ‘Men Expert'
3/3 - Miguel Oliveira - Desporto - Vencedores Personalidades Masculinas Lux 2018 Foto: DR

O futebolista Cristiano Ronaldo, o atleta Nélson Évora e o motociclista Miguel Oliveira são os três desportistas de que os portugueses mais gostam. A conclusão é da edição de 2021 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, produzido pela Marktest, e onde o futebolista português voltou a dominar, de forma esmagadora, nas preferências dos inquiridos.  

Quando questionados acerca das suas personalidades preferidas na área do desporto, Cristiano Ronaldo somou 54,7% das respostas dos inquiridos. Recorde-se que o futebolista da Juventus e da Seleção Nacional foi também a figura pública portuguesa mais reconhecida e com maior notoriedade espontânea na edição de 2021 deste estudo da Marktest, à frente de personalidades como Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, João Baião, Herman José ou Ruy de Carvalho. 

No que respeita aos desportistas preferidos, a disparidade entre Ronaldo e os restantes nomes citados fica bem evidente ao observar que o segundo classificado, Nélson Évora, registou 8,1% de referências, e Miguel Oliveira obteve 4,8%. O Top5 de personalidades preferidas na área do desporto ficou completo com os nomes de José Mourinho (4,7%) e Telma Monteiro (4%). 

Embora tenha ocupado ‘apenas’ o terceiro lugar neste pódio, o motociclista Miguel Oliveira protagonizou a maior subida nas preferências dos inquiridos face aos resultados deste mesmo estudo em 2020: nessa edição, Miguel Oliveira tinha sido o sétimo desportista mais citado. 

O estudo procurou também saber quais as figuras públicas preferidas noutras áreas e concluiu, por exemplo, que Sara Sampaio, na moda, com 42.7% das referências, e Ricardo Araújo Pereira, no humor, com 24,1% de citações, são dois dos portugueses que mais se destacam nas respetivas áreas de atividade. 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção