Nacional
Ana Moura cria primeira linha de joias com a Portugal Jewels
Ana Moura cria primeira linha de joias com a Portugal Jewels
Redação Lux em 11 de Outubro de 2019 às 18:00

Ana Moura lançou-se num novo desafio e criou com a marca de joalharia portuguesa Portugal Jewels, a coleção de joias Ana Moura x Portugal Jewels.

A fadista, que se assume "uma apaixonada por joias" conta que este foi um "projeto apaixonante".

“Finalmente chegou o momento de vos revelar um projeto verdadeiramente apaixonante para mim. Desde janeiro deste ano que desenvolvo, em conjunto com a marca de joalharia portuguesa Portugal Jewels, a coleção de joias Ana Moura x Portugal Jewels.Para alguém tão apaixonada por joias quanto eu, foi um privilégio único ter total liberdade para criar as peças com que sempre sonhei. A Portugal Jewels concedeu-me todo o apoio técnico, experiência e conhecimento. Passámos dias, semanas e meses a escolher pedras, a refinar desenhos, e aprovar maquetas, combinando estilos e tamanhos para criar as peças que nunca consegui encontrar nas lojas", evidencia.

Ana Moura explica ainda que as peças criadas "são inspiradas em Portugal e na minha própria história" e foca-se na paleta de cores explicando a sua atração pelo  verde-esmeralda e pelo rubi-vermelho, "cores que simbolizam o meu país" e também a cor roxa "uma lembrança do Prince que continua a inspirar-me".  

"Trazem de volta as visitas a ourivesarias com a minha mãe, onde pedíamos aos joalheiros para modificar e personalizar as nossas peças. A tela da coleção são as joias tradicionais portuguesas - Brinco Rainha, Coração de Viana – em que introduzi manchas de cor contrastantes e elementos orgânicos inesperados. (...)Adoro pedras e animais como a cobra, foi incrível poder misturar tudo e terminar com uma coleção muito pessoal", acrescenta.

A coleção ser predominantemente banhada a ouro deve-se ao facto de Ana Moura só usar dourado, mas ainda assim, revela que haverá "joias disponíveis em prata".

"Fã da coleção de uma forma geral", Ana Moura assume que não é fácil destacar "esta ou aquela peça", mas elege como uma das suas preferidas o Coração Cobra "porque combina o simbolismo do Coração de Viana com dois elementos que adoro, as pedras e a imagem de uma cobra."

"Ver a coleção ganhar vida superou totalmente as minhas expectativas. São peças eternas, cheias de simbolismo figurativo, que me vão acompanhar e inspirar por muitos anos. Espero que gostem delas tanto quanto eu...”, remata.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção