PUB
PUB
Nacional
Radiante por interpretar a sua primeira protagonista em televisão, Inês Aires Pereira fala da intensidade dramática do papel
Inês Aires Pereira - Estreia da série Erro 404 Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 15 de Março de 2024 às 18:00

Aos 34 anos, é com um misto de entusiasmo e responsabilidade que Inês Aires Pereira mostra estar a lidar com a oportunidade de interpretar uma personagem principal em televisão. Acontece na série da RTP “ERRO 404”, que tem um enredo que junta drama, comédia e suspense. 

“É a primeira vez que faço uma protagonista numa série, então, fiquei muito contente. Nunca o ambicionei muito, até porque tinha feito algumas novelas e, em novela, o protagonista não é uma personagem que eu tenha muita vontade de fazer. Em série, acho que as personagens já são mais interessantes. Quando isso foi posto em cima da mesa, parecia uma criancinha!” – recorda a atriz.

A acrescentar ao facto de ser o papel de maior destaque, Inês sublinha também a intensidade do mesmo. “A série é, de certa forma, cómica, mas a minha personagem não o é, e está a viver um grande drama. Para mim, foi um desafio muito grande, porque nos últimos tempos tenho feito muita comédia e comecei a duvidar que, se calhar, só sabia fazer comédia. ‘Se calhar não sou intensa e profunda, e não consigo chorar...’” – explica. A carga dramática da personagem Rita fez mesmo com que a atriz tivesse dificuldade em libertar-se das suas emoções, até quando não estava a gravar. “Este projeto veio na altura certa e com a pessoa certa. É realizado pela Patrícia Sequeira, que me levou bem fundo, talvez até fundo demais. Aquela coisa do ator que leva a personagem para casa... eu levei, eu fiz isso! Foram sete semanas em que estive muito triste, durante sete semanas fui muito infeliz. Foi um grande desafio”, admite.

Esta oportunidade profissional surge numa altura em que Inês Aires Pereira desfruta também da experiência da maternidade, com dois filhos ainda bastante pequenos, fruto da sua relação com David Ferreira da Silva: Alice, de 4 anos, celebrados em outubro, e Joaquim, que festejará o segundo aniversário a 18 de março. A antestreia de “ERRO 404” decorreu na sala de espetáculos LAV – Lisboa ao Vivo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção