Nacional
Judite Sousa dá a palavra aos especialistas para abordar desafios da pandemia
Judite Sousa Foto: Divulgação
Redação Lux em 15 de Setembro de 2020 às 17:00

A jornalista Judite Sousa junta-se, a partir desta semana, à News Farma, grupo editorial especializado na área da saúde pertencente ao universo da LPM – House of PR, para conduzir a edição multimédia do projeto INSIDE NOW.

Trata-se de uma plataforma digital que dá a conhecer a nova realidade dos serviços hospitalares e que conhece agora um novo formato, com especialistas em estúdio para um olhar sobre os desafios que estão no horizonte do sistema de saúde português.

“O impacto da pandemia nas nossas vidas é um imperativo para que ouçamos especialistas das diferentes áreas da Medicina, interpretemos um dos períodos mais críticos da nossa existência coletiva e antecipemos as mudanças que este novo tempo determinam”, sublinha Judite Sousa.

“Associo-me a este projeto pioneiro para, com rigor e espírito informativo, suscitar as principais questões que interpelam médicos das diferentes especialidades e o funcionamento da rede hospitalar. As consequências da pandemia levam-nos a refletir e a perguntar sobre a nova situação de saúde pública. Questionar com as perguntas certas e as respostas dos especialistas”, reforça.

A primeira edição acontece esta quinta-feira, 17 de setembro, e coloca frente a frente o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Victor Gil, e da vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, Maria João Bugalho. Em análise o impacto que a pandemia de COVID-19 teve no diagnóstico e tratamento dos doentes destas duas áreas da Saúde. 

As doenças cardiovasculares e a diabetes constituem, aliás, um dos principais grupos de patologias a que o INSIDE NOW dá palco, a par de outras inseridas nas especialidades de Oncologia, Hemofilia, Medicina Interna e, muito em breve, Infecciologia e Psiquiatria. Inteiramente dedicado a profissionais de saúde, o site é transversal a todas as especialistas médicas, dando igualmente voz a administradores e a diretores de serviços hospitalares com o intuito de auscultar como está a ser a retoma dos cuidados depois dos primeiros meses sob o signo da COVID-19.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção