Nacional
Redação Lux em 17 de Junho de 2019 às 15:36
Filme português Carga premiado em Porto Rico

O filme “Carga” do realizador português Bruno Gascon venceu o prémio de Melhor Longa Metragem Internacional no Enfoque International Film Festival em Porto Rico.

Na celebração do seu décimo aniversário o Enfoque International Film Festival atribuiu ao filme português Carga o prémio de Melhor Longa Metragem Internacional.

O ENFOQUE foi criado com o objetivo de mostrar filmes que contribuem para mudar a vida das pessoas através do poder da cinematografia. Os filmes que selecionam e exibem - inspiram, elevam, educam, transformam e informam, ou têm a capacidade de mudar as perspectivas do público sobre o mundo - todos têm uma coisa em comum: são filmes de entretenimento que fazem mais do que apenas entreter, mas também promovem valores, assuntos familiares e de interesse social.

O realizador Bruno Gascon que se encontra neste momento a preparar o seu próximo filme agradece ao festival o prémio em nome de toda a equipa e actores.

CARGA, a primeira longa metragem da produtora Caracol Studios, é protagonizada pela atriz Michalina Olszanska, considerada uma das mais talentosas atrizes da sua geração na Polónia onde se tem destacado em projetos internacionais como a série “1983” da Netflix e no filme “Sobibor”, recentemente submetido pela Rússia ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 

A seu lado conta com nomes conhecidos dos portugueses como Vítor Norte, Rita Blanco, Sara Sampaio, Ana Cristina Oliveira, Miguel Borges, Duarte Grilo, Dmitry Bogomolov, e ainda a participação especial de Rui Porto Nunes e Rui Luís Brás.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção