PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 17 de Junho de 2022 às 17:35
Já há vencedor da 7ª edição do World Class Portugal 2022
1/3 - João Costa, vencedor 7ª edição do World Class Portugal 2022
2/3 - João Costa, vencedor 7ª edição do World Class Portugal 2022
3/3 - João Costa, vencedor 7ª edição do World Class Portugal 2022

A 7ª edição do World Class Portugal, plataforma que tem como evento principal o concurso de melhor bartender nacional, chegou ao fim, esta quarta-feira, dia 8 de junho, apurando João Costa como o vencedor nacional, que irá representar Portugal na final global em Sidney, Austrália, no mês de setembro.

 Depois de um campeonato desafiante, João Costa, head-bartender do Torto, o maisrecente bar de cocktails do Porto, é o vencedor deste ano, que junta assim mais um prémio ao seu portfólio. Recorde-se que em 2018, foi o vencedor da categoria Bar INTER Magazine e, em 2019, um dos finalistas da prestigiada competição Barman do Ano.

“Estou muito feliz! Apesar de um trabalho árduo, consegui atingir os meus objetivos e levar mais um prémio para o norte. Agora na final e, em particular, no momento do Challenge Single Ingredient, confesso que a escolha da cereja, que eu adoro, se tornou uma escolha difícil de trabalhar. Foi sem dúvida um desafio: pegar numa fruta, que pode não ter o efeito que estamos à espera e, depois do nosso esforço, perceber que resulta e que o júri adorou”, afirma João Costa. “Não é a primeira competição onde participo, e acredito que os prémios não nos definem enquanto profissionais, mas é uma grande recompensa do nosso trabalho ao longo de um ano, e daquilo que abdicamos por motivos profissionais – as noites mal dormidas, os momentos que não passo com a família. Agora a Austrália espera-me! Estou bastante entusiasmado, vão ser 54 finalistas de vários países e é uma grande oportunidade poder competir e partilhar conhecimento, no fundo, essa é a essência deste mundo de bar”, reforça.

Entre fevereiro e março deste ano, o projeto já formou mais de 300 bartenders, onde não só se explicaram os conceitos como também foram colocados em prática. Em 2021, Portugal registou o melhor resultado de sempre na final internacional, entre 60 países, na qual o finalista português (João Sancheira) alcançou o 7º lugar. Os holofotes incidem agora sobre o vencedor João Costa, acompanhando o seu próximo desafio na final mundial, onde irá representar Portugal em Sidney, na Austrália, no próximo mês de setembro. Por agora, um brinde a todos os participantes presentes e participantes com um “tchin tchin” especial e votos de boa sorte ao vencedor desta edição!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção