Nacional
Redação Lux em 18 de Maio de 2017 às 00:50
Fotos: Gala Solidária recebe artistas de renome no Centro Cultural Olga Cadaval

A Associação Amigas do Peito organizou uma Gala Solidária com o objetivo de conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel, em viatura motorizada, que apresenta um valor superior a 200.000€.

Para além de sensibilizar a população em geral para a causa do Cancro da Mama, a Amigas do Peito pretende proporcionar todas as condições para que mais mulheres tenham a possibilidade de realizar atempadamente o rastreio de prevenção.

Gonçalo Diniz e Helena Ramos fizeram as honras do espetáculo que contou com a participação de nomes sonantes da música portuguesa como Mafalda Arnauth, Mila Ferreira ou Mico da Camara Pereira.

O espetáculo solidário contou ainda com a participação do Grupo de Sevilhanas “Sentir Flamenco” e da Banda Filarmónica da Assafora.

A “Amigas do Peito" é uma Associação humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama sem fins lucrativos que existe desde 2008 e cuja sede se situa no Campus do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi criada. Sob o lema “Ajudar hoje para que o amanhã seja possível”, a associação subsiste graças aos associados, a donativos e a patrocínios. Construída através de apoios, a sede da Amigas do Peito foi inaugurada a 11 de abril de 2016 pelo Exmo. Sr. Presidente da República Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção