PUB
PUB
Nacional
Rodrigo Costa Félix: novo álbum "Tempo" editado hoje nas plataformas digitais
Rodrigo Costa Félix "Tempo"
Redação Lux em 20 de Março de 2020 às 17:51

“Tempo”, o novo álbum de Rodrigo Costa Félix, é editado hoje nas plataformas digitais.

"Finalmente chegou o dia de vos mostrar o meu novo disco, "Tempo". Não vos chega no melhor momento, nos melhores dias. Não vou - para já - conseguir fazer-vos chegar o CD físico, cancelámos dezenas de entrevistas na Tv, rádio, showcases, etc...por outro lado talvez seja, afinal, o "tempo" certo. Porque é um disco intimista, emotivo, que nos pede para olhar para dentro, para sentir, para ouvir com o coração. E estando nós todos em casa, talvez este disco vos seja um bálsamo para suportar melhor estes tempos difíceis. Pelo menos é o que eu desejo.E que gostem deste "Tempo" tanto quanto eu :) Fiquem bem,em segurança", partilhou o fadista.

Depois de “Fados de Amor”, disco amplamente elogiado pela crítica, vencedor do Prémio Amália Rodrigues para melhor CD de Fado e nomeado pela revista Songlines para melhor álbum do ano na World Music, Rodrigo Costa Félix regressou a estúdio para nos oferecer um disco actual, sem perder a essência da tradição e alma da canção de Lisboa.

Neste novo trabalho, Rodrigo assume definitivamente a sua faceta de letrista, assinando 6 dos 12 temas do disco.

Os restantes são da autoria de poetas contemporâneos, como Tiago Torres da Silva, Vasco Gato ou José Fialho Gouveia, retomando um íntimo diálogo criativo entre artistas e poetas, que Amália Rodrigues tanto incentivou e que infelizmente se tem perdido nos últimos anos.

Assente fundamentalmente em Fados tradicionais, “Tempo” traz também novas melodias ao repertório fadista da autoria de compositores como Pedro Jóia, Tiago Machado, Luiz Caracol ou Rogério Charraz, entre outros

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção