PUB
PUB
Nacional
Morreu Evaristo, dono do Solar dos Presuntos
Evaristo Cardoso e Zulmira Ferreira Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 20 de Dezembro de 2022 às 16:15

Evaristo Cardoso morreu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, aos 80 anos. Dono do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa,  que fundou em 1974, o histórico restaurante da Rua das Portas de Santo Antão tornou-se ponto de encontro de muitas figuras públicas, nomeadamente do futebol. Amigo íntimo de Jorge Jesus, Evaristo chegou a ser cozinheiro da Seleção Nacional com quem viajou para o México no Campeonato do Mundo de 1986.

Evaristo Cardoso, natural de Monção, foi, em fevereiro de 2022, condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem do Mérito Empresarial e Comercial, no dia em que celebrou os seus 80 anos de vida.

"É com enorme tristeza que informamos os nossos amigos de que hoje partiu metade da alma do Solar. Hoje choramos com a alegria de saber que contámos com ele ao nosso lado até ao fim e que uma grande parte do senhor Evaristo ficará para sempre na mesa do canto, a olhar por todos nós. Morreu o Evaristo de Monção, o Evaristo do Solar, o Evaristo da Graça, o Evaristo do Lila. Morreu o Evaristo, um amigo vosso, que viveu para vos servir", lê-se na nota publicada na página oficial do restaurante no Facebook.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção