PUB
PUB
Nacional
Sara Matos sobre o pós-parto: 'Nunca pensei que conseguisse recuperar tão rapidamente e sentir-me numa boa forma física'
Sara Matos
Redação Lux em 21 de Janeiro de 2022 às 09:49

Sara Matos, que deu à luz há quatro meses o pequeno Manuel, primeiro filho da sua relação com o ator Pedro Teixeira, recuperou rapidamente a sua boa-forma e partilhou os ensinamentos que levou da sua experiência.

A atriz, que fez 32 anos em novembro, evidencia a ajuda preciosa que teve do Centro Pré e Pós Parto para se sentir "segura e em forma" durante toda a gravidez. No mesmo centro, Sara fez a sua recuperação pós-parto confessando: "Nunca pensei que conseguisse recuperar tão rapidamente e sentir-me numa boa forma física. Ao mesmo tempo fui fazendo um trabalho de acompanhamento pela equipa de Fisioterapeutas do Centro, para e recuperar o pavimento pélvico, da melhor forma possível!".

"No início da gravidez, através de uma amiga, tive conhecimento do Centro Pré e Pós Parto. Como sempre fiz exercício não queria deixar de o fazer durante a minha gravidez. Desde a primeira sessão que me senti sempre muito bem acompanhada por toda a equipa, uma equipa experiente e dedicada. Senti-me sempre segura e em forma, que era o meu principal objectivo durante a gravidez! Eu e o Pedro fizemos também o Curso de Preparação para o Parto, que me ajudou a desmistificar uma serie de mitos relativamente ao parto, amamentação e cuidados ao bebé. A informação foi fundamental para nos sentirmos seguros - eu principalmente que sou mãe de 1.a viagem - e informados, preparados para tomar as melhores decisões, de forma consciente. Senti a aplicabilidade prática do Curso durante todo o trabalho de parto, bem como na amamentação e cuidados do nosso Manel.
 

Por fim, fiz no Centro a minha recuperação pós parto. Nunca pensei que conseguisse recuperar tão rapidamente e sentir-me numa boa forma física. Ao mesmo tempo fui fazendo um trabalho de acompanhamento pela equipa de Fisioterapeutas do Centro, para e recuperar o pavimento pélvico, da melhor forma possível!"

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção