PUB
PUB
Nacional
Marlene Vieira recorda a sua história até ao sucesso e fala do seu papel enquanto mulher e mãe
Marlene Vieira Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 21 de Abril de 2022 às 14:00

Espontânea em cada resposta que dá, Marlene Vieira deixa facilmente transparecer o que tem guiado o seu caminho até aqui: por um lado, a busca por um sonho de muitos anos e a crença de que tudo é alcançável, por outro, a liberdade de poder ser aquilo que sempre sonhou.

Com um trajeto recheado de experiências, é, aos 41 anos, uma das mais reconhecidas chefs portuguesas, com três espaços em Lisboa.

Numa entrevista que revisita o seu percurso, Marlene Vieira recorda os primeiros passos na cozinha da sua avó, numa aldeia na zona da Maia, e lembra o encantamento que sentiu quando começou a trabalhar num restaurante, com apenas 12 anos. Porém, o mundo da gastrononia não se intrometeu apenas na sua profissão. Foi também entre tachos e panelas que se apaixonou pelo chef João Sá, com quem se casou e tem uma filha, Isabel, que já está a aprender a cozinhar com a mãe. Embora cada um tenha construído o seu caminho individualmente, o futuro é cada vez mais pensado a dois. “Quero ter um hotel boutique com restaurante, com o meu marido, para estarmos juntos a cozinhar”, revela a chef.

Entrevista exclusiva na sua Lux, já nas bancas!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção