PUB
PUB
Nacional
Xana Nunes faz relato do seu 'covidário'
Xana Nunes
Redação Lux em 26 de Outubro de 2020 às 09:22
Xana Nunes testou positivo para a Covid-19. A presidente e fundadora da XN Brand Dynamics deu a conhecer a sua situação num post no facebook onde faz um relato em jeito de diário a que chamou "Diario do meu covidário".
 
Já recuperada,  Xana Nunes explica que sentiu "um arrepio quente e achei logo estranho. Recolhi logo. Fiz o teste. Recebi o resultado passado 2 dias. Deu positivo".
 
Durante 4 dias não teve sintomas mas entre o 5 º e o 7º dia "foi como que o meu corpo tivesse sido ocupado por uma leve, mas cinzenta, nuvem de arrepios mornos, algo assustadores, que terminavam com um aperto no peito. Não dava para falar muito de mascara pois precisava de “ar”."
 
Xana Nunes evidencia que combateu o vírus com alimentação saudável e práticas de yoga e relaxamento: "Mantive uma alimentação saudável, batidos de spirulina, gengibre, espinafres, pera e agrião que fazem bem aos pulmões. Apeteceu-me carne e ovos. Laranjas. Agua morna com limão como sempre bebo de manhã, mas em dobro. Bebi caldos de frango pois parece que o bicharoco nao gosta de gordura. Bebi imensa agua e tisanas. Inalei essência de Tea Tree Oil. Fiz umas posições de ioga das que abrem a caixa torácica. Fiz vários métodos de respiração(pranayamas). Dormi bem. Meditei. Nada mais."
 
"Os sintomas foram reduzindo até ao 9 dia. Ao 10 dia tudo desapareceu como magia. Parece que ganhei a luta ! Saí hoje do meu quarto ao 12 dia com ainda mais respeito por este virus rebelde que ataca cada um à sua maneira e com a força que lhe apetece. Já não há perigo de transmissão pois o meu organismo desfragmentou o virus, disse o sns", colmata.
 
 
Diario do meu covidario
Escrevo com cara ainda cansada, mas acho importante partilhar já a minha experiência, e também porque quero dar os parabéns ao sns e centro de saúde, pois foram ambos incansáveis. Ligaram todos os dias, aconselharam, apoiaram, e até a polícia apareceu aqui na porta a perguntar se eu precisava de alguma coisa. Fiquei orgulhosa destas equipas que nao devem parar. 🙏
Algumas notas ;
Assim que sentirem qualquer coisa esquisita no vosso corpo, recolham logo. Não é preciso ter febre ou tosse. É preciso sentir o corpo. Eu senti um arrepio quente e achei logo estranho. Recolhi logo. Fiz o teste. Recebi o resultado passado 2 dias. Deu positivo. Nao senti nada 4 dias. Entre o 5 e o 7 dia foi como que o meu corpo tivesse sido ocupado por uma leve, mas cinzenta, nuvem de arrepios mornos, algo assustadores, que terminavam com um aperto no peito. Não dava para falar muito de mascara pois precisava de “ar”. Soube que é durante este pico de dois dias, 5 e 7 dia, que é mais perigoso e contagioso. Minha família e amigos com quem estive deram todos negativos. Mantive uma alimentação saudável, batidos de spirulina, gengibre, espinafres, pera e agrião que fazem bem aos pulmões. Apeteceu-me carne e ovos. Laranjas. Agua morna com limão como sempre bebo de manhã, mas em dobro. Bebi caldos de frango pois parece que o bicharoco nao gosta de gordura. Bebi imensa agua e tisanas. Inalei essência de Tea Tree Oil. Fiz umas posições de ioga das que abrem a caixa torácica. Fiz vários métodos de respiração(pranayamas). Dormi bem. Meditei. Nada mais. Fartei-me de trabalhar online. Funciona bem.
Os sintomas foram reduzindo até ao 9 dia. Ao 10 dia tudo desapareceu como magia. Parece que ganhei a luta !
Saí hoje do meu quarto ao 12 dia com ainda mais respeito por este virus rebelde que ataca cada um à sua maneira e com a força que lhe apetece. Já não há perigo de transmissão pois o meu organismo desfragmentou o virus, disse o sns.
Não faço ainda ideia como o apanhei. Ninguém a minha volta ficou positivo pois além dos cuidados que costumo ter sem exageros, recolhi de imediato.
Mantenham-se saudáveis. Sejam super responsáveis e atentos estes próximos tempos, pois este virus se “pegar” forte não deve ser uma experiência nada agradável. Pensem no proximo.
Beijos mil ao @toricciardi que me deixava refeições maravilhosas à porta do quarto 💗🙏
Protejam-se. Não é momento para brincadeiras
Vemo-nos por aí a ajudar na imunidade colectiva de forma a não ter que levar uma vacina da qual não se vai saber contra-indicações tao cedo...
Haja saúde 💗

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção