PUB
PUB
Nacional
Sofia Ribeiro relembra passado com Rúben da Cruz e mostra apoio a Filipa Falcão
Sofia Ribeiro - Evento Skechers na Rua Augusta Foto: Divulgação
Redação Lux em 27 de Fevereiro de 2023 às 08:47

A controvérsia gerada em torno da divulgação de imagens que visavam denunciar a traição de Rúben da Cruz, Sofia Ribeiro, que foi namorada do DJ  em 2013, partilhou um longo desabafo, em vídeo, mostrando o seu apoio a Filipa Falcão.

"Cheguei agora a casa e, entretanto, o meu telefone não parou e não pelos melhores motivos. Estive a pensar se me devia pronunciar sobre isto ou não. E o meu coração diz-me que sim. Consigo perceber a dor da Filipa. Consigo perceber o desespero dela e consigo perceber que ela está numa fase de rutura séria e que foi levada à exaustão. Acho que se há alguém que a consegue perceber, sou eu. A única diferença é que eu não tenho um filho nos braços", introduziu a atriz.

A atriz, que durante o namoro com o DJ chegou a apresentar uma queixa por violência doméstica,descreveu quem trai como "Uma pessoa que te tira o brilho. Que te coloca em causa, que te faz pensar que estás louca, que não és boa o suficiente, que o problema está em ti"

"A Filipa, para chegar a este dia, precisou de uma coragem que eu não tive. Não tive e calei, calei demasiado tempo, vários anos, por medo, por não querer escândalos, por custar-me falar do assunto, por toda a dor e sofrimento que isso me causou. Por tudo o que vivi a seguir", acrescentando que este tipo de relacionamento deixa marcas e uma pessoa "seriamente doente". "Ele é um crápula", frisou.

Sofia Ribeiro defendeu ainda Filipa falcão das acusações de ter acedido ao telemóvel do namorado sem autorização. "Só cada um de nós é que sabe a dor, a dificuldade, o que nos vai na alma. Se for preciso isto para a Filipa ter força para seguir com a sua vida, para se cuidar, para cuidar do seu lindo filho, para se agarrar às pessoas maravilhosas que tem à sua volta e que gostam dela, que a tratam bem, como ela merece, porque ninguém merece ser tratado assim".

A atriz referiu ainda a falta de soridade que leva mulheres a entrarem neste tipo de situação de se envolverem com um homem que tem uma mulher e um filho. "Estou completamente do lado de Filipa e de todas as Filipas que vejam na forma de expor estes homens um grito de ajuda de quem não consegue sair".

Sofia Ribeiro voltou ainda ao assunto, posteriormente,  confessando: "Não estava à espera desta proporção toda que isto tomou, e que isto está a tomar", mostrando-se "muito orgulhosa com a solidariedade"  entre as mulheres que ficaram do lado de Filipa Falcão e manifestou-se em relação ao comunicado emitido pelo DJ: "Confesso, ainda tinha alguma esperança (tonta) que mesmo de forma dissimulada, a segunda opção iria acontecer. Rúben da Cruz assumir que precisa de ajuda e não está bem psicologicamente. Mas como, não é? Os crápulas nunca deixaram de o ser. Claro que culpabilizar a mulher maltratada e levada ao extremo seria sempre o 'modus operandi', afinal não se pode esperar mais de tão pouco". 

Sofia Ribeiro assumiu estar disposta a depor em tribunal contra o 'ex'. "E por aqui fico, não me vou pronunciar mais sobre este lixo todo, mas voltarei a fazê-lo num tribunal se a Filipa Falcão assim precisar", rematou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção