PUB
PUB
Nacional
Matay apresenta o seu primeiro álbum, “Espelho”, na companhia de amigos e com o carinho da família
Matay e Maria Leal de Sousa com os três fillhos – Santiago, Vicente e Francisco Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 28 de Março de 2024 às 18:00

Com as emoções ao rubro e “imensamente feliz”, Matay apresentou as canções do seu álbum de estreia perante uma plateia de pessoas especiais. Uma sensação “inacreditável” para o músico, conforme conta à Lux: “Tive momentos em que achei que não ia conseguir! É muito difícil criar um disco, há momentos em que parece infinito e gera muita ansiedade! É um compromisso com todos os intervenientes, mas, sobretudo, um compromisso interno. E não dá para falhar com a nossa verdade, nem com os nossos próprios sonhos ou objetivos. Posso dizer que estou imensamente feliz, pois pari um disco e está fantástico!”

A festejar com ele o lançamento de “Espelho” esteve a mulher, Maria Leal de Sousa, os três fillhos – Santiago, Vicente e Francisco – e também vários amigos. “São quem, na verdade, tem de estar connosco para poder celebrar todo o esforço e o trabalho desenvolvido durante todo o processo. Todas as cedências e a ausência, todos os aniversários perdidos ou outros momentos em que a família pedia presença e tive de priorizar o trabalho são agora compensados, e não poderia deixar de celebrar com as pessoas mais importantes da minha vida! Celebrar com aqueles que ajudaram a criar as pontes para poder chegar até aqui!” – considera.

A Casa de Pedra, em Lisboa, foi o espaço escolhido para a festa de lançamento do álbum, que é composto por 10 temas. “Este disco fala sobre mim, sobre as minhas histórias! Umas que vivi, outras de que ouvi falar! É o meu espelho! Aqui canto o que sou, sem reservas”, partilha Matay.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção