Nacional
Nivea doa 45 mil euros a três instituições em Portugal para combater a Covid-19
Nivea doa 45 mil euros a três instituições em Portugal para combater a Covid-19
Redação Lux em 29 de Maio de 2020 às 15:00

A Nivea acaba de anunciar que vai apoiar três instituições em Portugal - o Hospital Curry Cabral, a União das Misericórdias Portuguesas e a Comunidade Vida e Paz - no combate à pandemia do novo coronavírus, através da doação de 45 mil euros.

A marca pretende dotar estas instituições de melhores condições para responderem aos desafios colocados pela pandemia.

O valor doado ao Hospital Curry Cabral irá contribuir para a aquisição de uma Ambulância de Transporte de doentes críticos com maca dedicada para ECMO, uma técnica utilizada em doentes com pneumonia grave, quando o ventilador convencional não é suficiente. No caso da União das Misericórdias, o valor doado será para a compra de Equipamentos de Protecção Individual para que a instituição continue, com qualidade e segurança, a prestar os serviços aos seus concidadãos. O valor doado à Comunidade Vida e Paz será para adquirir equipamento eletrónico para a realização do trabalho dos profissionais junto dos utentes inseridos nos Centros Terapêuticos e de Inserção.

Serão também doadas aos hospitais que estão a combater a pandemia Covid-19 mais de 60.000 latas de NIVEA Creme 400 ml, especialmente criadas para este efeito.

"Nada melhor do que a qualidade de NIVEA Creme para recuperar os rostos dos nossos heróis, um creme que nutre intensamente e recupera a pele dos profissionais de saúde que têm passado os dias com máscaras, desinfectantes e todos os acessórios hospitalares que danificam a sua pele. Esta edição especial de creme NIVEA Thank You tem como objetivo dirigir uma mensagem de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os que têm estado na linha da frente no combate à pandemia", diz a marca em comunicado.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção