Nacional
'Retratos Contados': Chef Justa Nobre partilha histórias de família
'Retratos Contados': Chef Justa Nobre Foto: DR
Redação Lux em 29 de Maio de 2020 às 09:00
Com os "Retratos Contados", Justa Nobre partilhou histórias de família que nos deliciam e inspiram a valorizarmos muito aqueles que nos precederam.
 
Quando vim para Lisboa, com 15 anos, eu tinha muitas saudades. Pensava muito na família, e só isso já ajudava a sentir-me bem. Mas tinha um ritual que se calhar era um pouco infantil: vinha à janela, olhava para a lua, e pensava assim: “se eles estiverem à janela, estão a ver a mesma lua que eu”. A lua era a mesma e portanto sentia-­me um bocadinho próxima deles. Mas também tive de crescer depressa!
 
Veja aqui o testemunho da Chef Justa Nobre.

Um projecto único, inovador e diferenciador. Assim se apresenta  'Retratos Contados' iniciativa criada por Nélson Mateus para falar da importância dos avós na vida dos netos e da importância dos netos na vida dos avós.

"Nos Retratos Contados, pretendemos eternizar as pontes de amor entre avós e netos. Falar de afectos. Partilhar os bons momentos, as angustias, as inquietações…Que emoções sentem os avós? Que laços unem os avós aos netos? A comparação entre ser avô e o ter sido neto. Comparação entre o hoje e o antigamente …Falar dos que o avós ensinam aos netos e do que os netos ensinam aos avós…", enuncia o projeto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção