PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com IP em 30 de Março de 2011 às 15:59
Lula da Silva distinguido com o grau de doutor Honoris Causa em Coimbra
O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, foi hoje distinguido na Universidade de Coimbra (UC) com o grau de doutor «honoris causa» pela Faculdade de Direito.

Durante a cerimónia, Lula da Silva referiu que o seu doutoramento «honoris causa» é uma «homenagem ao povo brasileiro» pela «revolução económica e social» realizada no Brasil nos últimos oito anos.

«Mais do que um reconhecimento pessoal, acredito que esta láurea é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução económica e social», afirmou o ex-presidente do Brasil, citado pela agência Lusa durante a intervenção na cerimónia do seu doutoramento «honoris causa» na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra.

Na sua opinião, o Brasil «deu um enorme salto qualitativo no rumo da prosperidade e da justiça», deixando «para trás um passado de frustrações e ceticismo».

O ex-presidente saudou os presentes e, referindo-se ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido esta terça-feira, referiu que vai dedicar-lhe esta distinção:

«Perdeu-se um grande homem, que estaria muito feliz por esta distinção que será dedicada a ele!»

Na cerimónia estiveram presentes o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro demissionário José Sócrates e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Esta foi a última a chegar e à semelhança dos outros convidados teve a honra de caminhar por cima das capas dos estudantes até à sala onde decorreu a homenagem a Lula.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção