PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Outubro de 2019 às 17:16
Cidade do Rock volta a abrir portas em 2020 com mais atrações e novas experiências
1/4 - Apresentação Cidade do Rock Foto: Diviulgação
2/4 - Apresentação Cidade do Rock Foto: Diviulgação
3/4 - Apresentação Cidade do Rock Foto: Diviulgação
4/4 - Apresentação Cidade do Rock Foto: Diviulgação

A nova Cidade do Rock, que se instala no Parque da Bela Vista a 20, 21, 27 e 28 de junho e conta pela primeira vez com a Galp como Patrocinador Principal, apresenta 14 espaços de atrações, entre os quais 6 estreias.

Rock in Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e montanha-russa VR são as primeiras novidades desta edição, que se antevê mais mágica que nunca.  

O grande evento de música e entretenimento está de volta ao Parque da Bela Vista (Lisboa) nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, e as primeiras novidades já se deram a conhecer.

Acreditando que é a experiência que define a forma como o consumidor se relaciona com uma marca, o Rock in Rio amplia a oferta de entretenimento para a sua 9.ª edição trazendo para a Cidade do Rock novas atrações e atividades, contribuindo para entregar uma experiência cada vez mais imersiva, enriquecedora e única. Assim, aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance, Espaço Gourmet, 7Up Slide, Somersby Pool Parties e Área VIP juntam-se, pela primeira vez, um Sports Bar, trazendo a emoção do mundo desportivo para dentro do recinto do festival; um Rock in Rio dentro do Rock in Rio, dedicado aos mais novos (Rock in Rio Kids); e um quarteirão inteiramente dedicado ao Gaming (Game District) onde, além da famosa arena Worten Game Ring estará outra das principais novidades: uma montanha-russa VR (com realidade virtual). A Rock Street, espaço que já conquistou a preferência dos visitantes da Cidade do Rock, volta para mais uma edição, agora sob a temática da Ásia, com mais e novas experiências. Mas as novidades não se ficam por aqui e nem a roda-gigante será mais a mesma. No recinto haverá, ainda, espaços premium com um serviço personalizado, como Tables e Rooftops.

Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, “queremos celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. É a experiência que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser surpreendente!”.

Patrocinador principal das próximas duas edições do Rock in Rio Lisboa, a Galp também promete renovar a energia dos seus territórios para o evento. Todas as soluções de mobilidade, de e para o Rock in Rio, assim como dentro do recinto, estão a ser repensadas, além do ecossistema de geração e eficiência energética do festival. “Vamos transportar para o Rock in Rio a energia que já nos liga a milhões de portugueses”, antecipa Joana Garoupa,  Diretora de Marketing e Comunicação da Galp. “Estamos também focados em desenvolver com o Rock in Rio, experiências ímpares sustentadas no lema da campanha 'Hoje é um bom dia para mudar'. E estas iniciativas não estarão focadas apenas na presença física no recinto do Rock in Rio ou no período do Festival: o nosso objetivo é que a associação da Galp ao Rock in Rio tenha um fio condutor ao longo de todo o ano e que crie um legado com impacto direto nas comunidades e nas pessoas”, diz Joana Garoupa.

A Rock Street é um dos espaços mais emblemáticos do festival e que já conquistou a preferência dos que visitam a Cidade do Rock. Um espaço onde a experiência é verdadeiramente imersiva e onde o visitante está no centro do entretenimento, entre fachadas coloridas inspiradas na arquitetura de um determinado local, animação de rua e concertos em palco.

Na próxima edição, esta rua veste-se com a cultura asiática e recebe templos, palácios, uma panóplia de elementos típicos da imagética oriental e sonoridades de um continente não tão distante, onde também não faltará referência à ligação de Ásia a Portugal.

Um dos ícones do Rock in Rio e uma das experiências que, depois desta edição, nunca mais será a mesma. O spot com a vista mais incrível da Cidade do Rock, de onde se vê o melhor pôr-do-sol de Lisboa, regressa ainda mais especial, com várias surpresas.

E porque “experiência” é a palavra de ordem no Rock in Rio, além da área VIP, e a pensar nos diversos públicos que visitam a Cidade do Rock, haverá dois tipos de espaços premium com serviço personalizado, transporte exclusivo até ao evento e localização privilegiada com vista para todo o recinto e Palco Mundo.

Ao longo destes 35 anos, o Rock in Rio tem-se destacado pelas experiências que cria e é isso que vamos continuar a oferecer, pois é esse o nosso ADN. Em Portugal, contámos já com 15 anos de experiências e momentos marcantes. O exemplo mais recente foi o evento de Celebração na Torre de Belém, que elevou a experiência cultural para um novo patamar sensorial e emocional combinando um palco único com concertos inéditos, videomapping e fogo-de-artifício. Há duas semanas terminámos mais uma edição do festival no Brasil, onde as experiências dentro da Cidade do Rock voltaram a ser o destaque. Experiências, acima de tudo, imersivas, que aproximam o público do espetáculo e o envolvem, ainda mais, no acontecimento e na música. E é isso que vamos fazer em Lisboa em 2020, oferecendo novos momentos na Cidade do Rock que recebe novos espaços, novas sensações e novas memórias para o futuro a todos os fãs que passarem pelo festival” destaca Roberta Medina.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção