Nacional
Nelson Évora é o novo embaixador 'Portugal Sou Eu'
ArtigosNovo artigo Nelson Évora é o novo embaixador 'Portugal Sou Eu'
Redação Lux em 31 de Janeiro de 2017 às 13:24

Nelson Évora é o novo embaixador 'Portugal Sou Eu'.

Nelson Évora vem juntar-se à já extensa lista de Embaixadores “Portugal Sou Eu”, que passa a contar com o apoio de 18 figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa, que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do programa - Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nelson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.

O facto foi assinalado com uma cerimónia no Ministério da Economia, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Nelson Évora, agora na qualidade de Embaixador do programa, comprometeu-se a representar os produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” dentro e fora das “pistas”. “Ser Embaixador é fazer parte de uma manifestação coletiva de orgulho, é poder fazer a diferença no País e fazer um País diferente”, referiu Nelson Évora.

Para dar as boas-vindas ao novo Embaixador, o “Portugal Sou Eu” ofereceu a Nelson Évora um cabaz com produtos com o Selo do programa de algumas das Empresas Aderentes presentes na mostra.

“Portugal Sou Eu” é um programa que pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. A fase II do programa “Portugal Sou Eu” foi lançada em agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca “Portugal Sou Eu”, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil.

No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.500 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.

O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.

O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se  às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção