PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanessa Bento | Fotos: Hélder Maia em 8 de Maio de 2010 às 13:02
Marianela Mirpuri e Duarte Freitas passam fim-de-semana romântico na Madeira
Sempre teve uma paixão enorme por viajar e, por isso mesmo, Marianela Mirpuri, de 50 anos, aproveita todos os bocadinhos que tem entre o muito trabalho diário para sair de Lisboa e conhecer sítios diferentes. Paixão que desde logo passou ao namorado, Duarte Freitas, de 39 anos, pelo que é com ele que tem aproveitado ao máximo a vida nos últimos seis anos. Apesar dos altos e baixos que a relação de ambos tem sofrido, o amor parece vencer e a verdade é que a empresária acaba sempre por encontrar a estabilidade emocional necessária do lado do engenheiro civil.

Depois de alguns meses separados - em Novembro do ano passado, o casal decidiu colocar um ponto final na relação de cinco anos por iniciativa de Marianela Mirpuri -, a Lux encontrou-os num fim-de-semana romântico na ilha da Madeira, na Festa da Flor.

«Já não vinha à Madeira pela Festa da Flor há cinco anos. Mas este ano quis vir prestigiar a Madeira depois daquela tragédia que aqui aconteceu. Tinha prometido que voltaria cá brevemente e achei que agora era uma boa oportunidade, principalmente neste fim-de-semana», começou por explicar a empresária durante a cerimónia de construção do Muro da Esperança, na Praça do Município. Apesar de terem ficado pouco tempo na Pérola do Atlântico, Marianela Mirpuri e Duarte Freitas aproveitaram ao máximo os dias de descanso para namorar e pôr a relação em dia.

«Nós chegámos na quinta-feira e já nos vamos embora hoje [sábado]. Foi pouco tempo, mas deu para namorar e para incrementar a nossa relação. Digamos que foi uma mini lua-de-mel¿, confessou. De sorriso na cara, Marianela Mirpuri não esconde a felicidade que sente neste momento nem a cumplicidade que a une a Duarte Freitas. Depois de terem considerado o fim da relação por o amor ter acabado, a empresária e o engenheiro civil mantiveram-se amigos, mas nunca colocaram de parte uma possível reconciliação. Essa amizade, nos últimos meses, voltou a evoluir para algo mais e o casal comprometeu-se a dar uma nova oportunidade à relação.

«Estes dias aqui na Madeira deram para aproveitarmos algum tempo de qualidade a dois, sim. Deu para pôr a relação em dia, que estava assim um bocado turbulenta. Mas agora já está melhor. Foram ventos cruzados do oceano que destabilizaram a nossa situação, mas já não pensamos nisso. Vivemos um dia de cada vez», ironizou Marianela Mirpuri. Por agora, o casal prefere não pensar muito no futuro e aproveitar cada momento plenamente. Pelo que deixou transparecer, é esse o segredo actual da relação que mantém. «O futuro a Deus pertence. Eu vivo o dia-a-dia e não vale a pena fazer grandes planos¿», afirmou Duarte Freitas.

Além de terem aproveitado os dias na Madeira para namorar e repensar a relação, Marianela Mirpuri e Duarte Freitas quiseram dar o exemplo a todos os portugueses e mostrar que a Madeira continua a ser o destino ideal para umas férias perfeitas. «Acho que nós, portugueses, temos de dar o exemplo e vir à Madeira. E foi um pouco aquilo que fiz. É uma maneira de mostrarmos que estamos cá e de ajudarmos à reconstrução da ilha. A melhor forma é mesmo dar a cara. E sinto-me gratificada por estar aqui», referiu a empresária.

Surpreendidos com tudo aquilo que já foi feito na ilha desde o malogrado 20 de Fevereiro, Marianela Mirpuri e Duarte Freitas mostraram todo o seu apoio ao povo madeirense, até porque o engenheiro civil tem raízes na ilha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção