PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 4 de Junho de 2012 às 10:07
Fotos: Último dia do Rock in Rio Lisboa 2012
O Rock in Rio Lisboa 2012 teve o seu final feliz na madrugada desta segunda-feira com aquele que foi considerado o melhor concerto do festival. Bruce Springsteen e a sua E Street Band deram uma verdadeira lição de como atuar perante uma plateia de 81 mil pessoas.

Antes do «Boss», o último dia do Rock in Rio Lisboa comemorou mais uma vez as eternas canções dos Xutos & Pontapés. De «Contentores» a «Para Sempre», passando por «Não Sou o Único» e a inevitável «Minha Casinha», a banda que é considerada prata da casa do festival justificou o seu lugar e animou os milhares que cresceram (e envelheceram) com a sua música.

Na memória ficaram também os concertos das duas bandas britânicas que abriram o Palco Mundo este domingo. Primeiro os Kaiser Chiefs, que à falta de uma corrente constante de eletricidade (que temas como «I Predict a Riot» e «Ruby» têm, mas que «Kinda Girl You Are» e «Listen To Your Head» nem tanto), conquistaram a atenção geral do público com as habituais diabruras do vocalista Ricky Wilson.

Se o ano passado, no Optimus Alive, o músico inglês saltou do palco para uma banca de cerveja, desta vez, e tal como o baixista Simon Rix tinha «avisado» em entrevista ao IOL Música, Wilson fez questão de experimentar o slide, «voando» os 150 metros enquanto cantava «Take My Temperature».

Quanto aos James, velhos conhecidos do público português com mais de trinta anos, o grupo de Manchester entregou-se de corpo e alma numa atuação com pontos altos em «Laid» e «Sit Down».

Cinco dias e 353 mil visitantes depois, o 5º Rock in Rio Lisboa despediu-se. Até 2014.

Saiba mais em Iol Música
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção