Nacional
Fernando Mendes doa receita de bilheteira aos Bombeiros Voluntários de Portimão
Fernando Mendes - Estreia «Loucura dos 50» no Villaret Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 28 de Julho de 2014 às 14:20
Num gesto de solidariedade, Fernando Mendes vai doar a receita de Bilheteira da sessão do dia 31 de Julho, aos Bombeiros Voluntários de Portimão.

A peça Caixa Forte, com Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral, estará em cena no Teatro Municipal de Portimão, de 31 de Julho a 30 de Agosto, com sessões às quintas, sextas e sábados, às 22:00 horas.

Fernando Mendes é Rogério, um segurança de um banco, que numa sexta-feira se prepara para um dia normal de trabalho ao acompanhar um casal de clientes ao interior da caixa forte.

Minutos depois de entrarem, a porta da caixa forte fecha-se automaticamente, deixando o segurança e o casal de clientes encurralados no seu interior.

Assim, um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos e arranjar um plano que lhes permita sobreviver até segunda-feira, altura em que a porta se voltará a abrir.

Dentro da caixa forte os telemóveis não funcionam, não há maneira de contactar com o exterior, só há uma garrafa de água e - o mais grave, na opinião de Rogério - não há chanfana.

A autoria é de Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira. A encenação está a cargo de Henrique Dias.

Informações e Reservas: 282 402 475
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção