PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 18 de Dezembro de 2010 às 19:02
De cabelo rapado, Nucha luta contra o cancro da mama com otimismo
Nucha marcou presença em mais uma edição do Stockmarket, no Centro de Congressos de Lisboa, onde centenas de pessoas não resistiram aos preços baixos em artigos de algumas das melhores marcas.

A lutar contra um cancro da mama desde maio, a cantora, de 44 anos, decidiu rapar o cabelo quando iniciou os tratamentos de quimioterapia e assume com orgulho a sua careca. Além de um presente para a filha, Catarina, de 17 anos, Nucha comprou uma boina para si.

«Ainda experimentei usar peruca, mas não gosto. Quando tenho frio, prefiro usar boinas ou gorros», disse a cantora, que tem travado a batalha contra o cancro com bastante otimismo.

«Estou confiante nos tratamentos. Baixar os braços está fora de questão», afirmou, referindo-se às seis sessões de quimioterapia que vai fazer e que terminam em janeiro de 2011.

Apoiada pelos amigos e pela família, é do marido, Paulo Trindade, com quem está casada há 17 anos, e da filha, que a cantora tem recebido o maior carinho e os maiores mimos.

De acordo com a família, Nucha tem sido «uma guerreira e uma heroína» e muitas vezes é mesmo ela quem dá força aos que a rodeiam e com ela partilham os piores momentos. Exemplo de que a prevenção é fundamental para um diagnóstico precoce da doença, Nucha faz questão de alertar todas as pessoas que se cruzam no seu caminho.

Recorde-se que a cantora descobriu um nódulo maligno no peito em maio deste ano e em setembro submeteu-se a uma cirurgia para o retirar no IPO de Lisboa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção