PUB
PUB
Nacional
João Feijó em exposição no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras
Exposição Color Field de João Feijó Foto: Divulgação
Redação Lux em 8 de Janeiro de 2013 às 15:43
A exposição «Color Field/Campo de Cor», com mais de 40 obras de João Feijó, vai estar patente, de 18 de janeiro a 24 de março de 2013, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras.

Color Field foi um movimento artístico que nasceu na Rússia em 1913 e que veio a ter grande expressão nos Estados Unidos, no pós 1ª Grande Guerra.

O artista João Feijó experimentou forte influência desta corrente estética.

João Feijó nasceu em Lisboa em Abril de 1963. Aos 11 meses de idade foi viver para a Alemanha onde permaneceu até aos 12 anos. Foi aí que se iniciou na difícil técnica da aguarela.

De volta a Portugal começou a trabalhar com a Galeria Multiface, e desde 1984 que se dedica unicamente às Artes Plásticas.

Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na S.N.B.A. Trabalhou também em conjunto com artistas de renome: Pedro Calapez e Ivo na A.R.C.O; Moreira Aguiar; Vieira Baptista; e Gustavo Fernandes e Artur Bual.

Grande parte do seu trabalho encontra-se em colecções particulares, públicas e estatais espalhadas por vários cantos do mundo, nomeadamente no Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola.

A exposição está patente ao público de 18 de Janeiro a 24 de Março de 2013

Horário: de 3ª a Domingo, das 12 às 18h. Encerra aos feriados.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção