PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanda Jorge | Fotos: Hélder Maia em 18 de Julho de 2010 às 11:03
Hipódromo de Cascais recebe os melhores cavaleiros do mundo em prova de saltos de obstáculos
Pelo quinto ano consecutivo, o Estoril foi palco do evento hípico de saltos de obstáculos, o CSI 5 Estrelas, uma das etapas do prestigiado circuito mundial, o Global Champions Tour. Durante três dias, pelo Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, passaram os melhores cavaleiros do mundo, que proporcionaram aos apaixonados pela modalidade momentos de grande entusiasmo.

«O evento está a correr de acordo com as nossas expectativas. Representa, tal como os outros eventos culturais e desportivos que apoiamos, a afirmação do Estoril como um palco de excelência dos grandes eventos mundiais, posicionando-o como um destino de excelência», referiu à Lux Duarte Nobre Guedes.

Durante os dias agitados da competição, o presidente do Turismo do Estoril esteve acompanhado pela mulher e pelas três filhas.

«Este mundo já faz parte da família, está nos nossos genes, o meu marido está envolvido há seis anos, o meu filho já esteve na alta competição, portanto é sempre com muito gosto que o apoiamos», comentou Sofia Nobre Guedes.

Entre as presenças mais notadas estiveram Athina Onassis e o brasileiro Doda Miranda. Como já vem sendo tradição, a neta do armador grego Aristóteles Onassis acompanhou de perto a participação do marido no Estoril, mostrando sempre muita concentração e alguma ansiedade quando Doda Miranda entrava em prova.

No último dia de competição, foram muitas as personalidades que marcaram presença no concurso, para um jantar que reuniu cerca de 600 convidados e para assistir ao Grande Prémio, considerado a prova-rainha da competição. Entre os mais e os menos especialistas na modalidade, é unânime o valor da prova.

«Não sou um especialista, mas gosto imenso de cavalos, de ver equitação, os saltos, e então a este nível é deslumbrante. É a prova mais importante do calendário internacional e tem grande promoção através dos media, divulga a imagem de Cascais e do Estoril e promove este Turismo de qualidade que pretendemos», disse o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho.

Já para Diana Polignac de Barros e Miguel Horta e Costa, a prova tem sempre um significado muito especial. «Estou aqui muito influenciado pela Diana, porque a filha entra na prova e ela vive muito intensamente estes concursos hípicos», explicou Miguel Horta e Costa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção