Nacional
Falido, Gil Sousa muda-se para o Brasil
Sintra Fashion 2010 (Lux)
Redação Lux  com AA em 12 de Julho de 2014 às 09:03
(notícia atualizada a 14/07/2014)

Deu entrada no Tribunal de Gondomar um pedido de insolvência do conhecido joalheiro português Gil Sousa.

O pedido, agora a título pessoal, foi realizado por um antigo funcionário, depois de uma das empresas de que era sócio-gerente ter falido com dívidas de centenas de milhares de euros.

O joalheiro não compareceu à audiência, uma vez que vive há ano e meio em São Paulo, no Brasil, com a namorada Diana Sofia, proprietária de uma empresa de venda de acessórios online.

No Brasil, o casal terá já começado uma nova empresa e comercializa as marcas Simple Secrets e Aura do criador português através de páginas no Facebook.

A Aura anuncia-se mesmo como «a nova marca Europeia de joias folheadas a ouro que acaba de chegar ao Brasil e que irá valorizar ainda mais a mulher e a moda Brasileira!» e, a avaliar pelos comentários na página, tem feito sucesso em terras de Vera Cruz.

À «Lux» a namorada do joalheiro revelou que a decisão de se mudarem para o Brasil se prendeu com «a procura de novos mercados» e para fugir aos «efeitos da crise no negócio».

Contudo, Diana Sofia garante que «nunca tivemos intenção de fugir à responsabilidade do pagamento das nossas dívidas, só não temos é forma de as pagar no imediato».

«Depois da entrada do pedido no tribunal, o Gil tem 15 dias para apresentar recurso, o que não quer dizer que a insolvência não venha a ser declarada», afirma Diana Sofia.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção