PUB
PUB
Nacional
Cátia Soares em 27 de Julho de 2016 às 09:48
Ansiosa por tirar férias, Nayma Mingas revela ser uma "nerd da arte"
1/6 - Nayma Mingas Foto: Arquivo Lux
2/6 - Nayma Mingas Foto: Arquivo Lux
3/6 - Nayma Mingas Foto: Arquivo Lux
4/6 - Nayma Mingas Foto: Arquivo Lux
5/6 - Nayma Mingas Foto: Arquivo Lux
6/6 - Nayma Mingas - Ppop Up Bar Elyx, Luxury vodka da Absolut 09.03.16 Foto: Artur Lourenço/Lux

Em Lisboa a promover o filme "A Canção de Lisboa", realizado por Pedro Varela e produzido por Leonel Vieira, Nayma Mingas está ansiosa por conseguir tirar uns dias para descansar.

"Eu não tenho tido férias e estou desesperada (risos). Vim de Luanda para Lisboa para a estreia do filme, e não tenho tido tempo para descansar. Desde que cheguei, tenho estado super ocupada com pessoas que me convidam para dar entrevistas e não tenho tido tempo nenhum para relaxar. Vou ter de sair de Lisboa, porque em Lisboa tenho a sorte de ter amigos que gostam tanto de mim que eu chego e sou rodeada por eles e tenho de estar com toda a gente (risos)".

Fã de viagens, a modelo angolana, de 42 anos, revelou à Lux que há três tipos de férias que gosta de fazer. 

"Há alturas em que viajo para me divertir, em zonas como Ibiza ou Miami, e regressar completamente de rastos (risos). Há outras alturas em que faço viagens culturais para descobrir museus e exposições, em cidades, como Roma, Londres ou Nova Iorque. Por exemplo, eu vou a Roma há anos e encontro sempre alguma coisa que ainda não explorei. É das cidades em que eu pagava para lá poder viver. É das cidades que mais gosto. E ainda há alturas em que viajo para relaxar. Neste momento, sinto que estou a precisar de viajar para relaxar. Ir para um sítio tipo Maldivas, assim muito afastado das festas, das discotecas e dos eventos, das cidades e das lojas".

Viajar sozinha não é problema para Nayma, que se assume uma "nerd da arte".

"É difícil alguém conseguir acompanhar-me, principalmente nas viagens culturais, porque eu vou a todos os museus e quero ver todas as exposições (risos). Por norma, são estas viagens que faço sozinha, porque eu 'como' cultura e história de arte todos os dias, e é difícil encontrar quem goste ou tenha a capacidade de acompanhar uma 'nerd da arte' como eu. Em Roma, por exemplo, não troco uma visita ao Museu Leonardo da Vinci, onde já fui milhares de vezes, por um restaurante ou uma discoteca. Acho que, com a idade, vamos ganhando estes caprichos e vamos querendo fazer com que as nossas vontades sejam prioritárias, já não prescindimos tanto daquilo que, de facto, gostamos de fazer".

O destino das próximas férias ainda não está escolhido, mas Marrocos está na lista de viagens prioritárias da modelo e poderá ser uma opão.

"Primeiro, porque está muito perto de Lisboa e estou com muitas responsabilidades aqui, e depois porque o Yves Saint Laurent viveu em Marrocos na época em que fez uma das suas mais brilhantes coleções em que apresentou o smoking de mulher, e quero conhecer a casa onde ele viveu. Além de achar que Marrocos deve ser um país incrível. Uma das maiores vergonhas que tenho na vida é estar há tantos anos na Europa e nunca ter ido a Marrocos. As pessoas dizem-me: 'Tu já foste à Ásia! Marrocos é aqui ao lado, são cinco horas de viagem'. E eu digo: 'Pois, ainda não aconteceu!".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção